Cuiabá, Sábado, 12 de Julho de 2025
TERRORISMO
26.12.2022 | 14h42 Tamanho do texto A- A+

Morador de MT é suspeito em tentativa de atentado a bomba

Alan Diego está sendo procurado pela Polícia do Distrito Federal; ele já foi candidato a vereador

Reprodução/ Arquivo Pessoal

Arsenal apreendido em Brasília e Alan Diego Rodrigues (detalhe)

Arsenal apreendido em Brasília e Alan Diego Rodrigues (detalhe)

GUSTAVO CASTRO
DA REDAÇÃO

Defensor do presidente Jair Bolsonaro, o ex-candidato a vereador por Comodoro (distante a  644 km de Cuiabá) Alan Diego dos Santos Rodrigues, de 32 anos, é apontado pela Polícia Civil do Distrito Federal como um dos envolvidos na tentativa de atentado próximo ao Aeroporto de Brasília, na véspera de Natal (24). A informação é do site Metrópoles.

 

No dia da ação, a Polícia Civil prendeu o empresário George Washington de Oliveira Sousa, 54. Ele prestou depoimento e afirmou que teve a ajuda de outros dois parceiros. Um deles seria Alan Diego, que saiu da cidade após o fato vir à tona.

 

O outro suspeito estaria no QG bolsonarista, montado em frente ao Exército, em Brasília, e foi citado pelo empresário, porém o nome dele ainda está mantido em sigilo para não atrapalhar as investigações.

 

George, que foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, contou aos policiais que esteve no acampamento bolsonarista em frente ao Exército no dia 23 e que lá deixou o artefato explosivo "já preparado" com Alan.

 

O suspeito afirmou à polícia que acreditava que a bomba seria colocada "tão somente" em um poste de energia para interromper o abastecimento de eletricidade em Brasília.

 

Alan é dono de uma empresa de transportes em Comodoro. Conforme apurado pelo MidiaNews, a empresa foi aberta em maio deste ano e teve caminhões envolvidos em atos antidemocráticos que ocorrem desde o dia 30 de outubro, que deu a vitória a Lula (PT). 

 

Além disso, Alan já foi candidato a vereador pelo Município em 2016 pelo PSD, mas saiu derrotado.

 

Ele compartilha nas suas redes sociais resgistros de suas participações nas manifestações contra o resultado da eleição, em Brasília. No momento, ele está sendo procurado pela Polícia Civil do Distrito Federal.

 

Veja: 

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
4 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Sousa  27.12.22 17h13
Muito bom o comentário do Simonetto. Hoje no Brasil é isso: posto mijando no cachorro... Terrorismo é liberdade de expressão......
0
1
Graci O Miranda  26.12.22 17h32
MT-Cuiabá, TEM muita GENTE BOA. Contudo para sr. 'Alan Diego" seriedade e lei mais lei. DEMOCRACIA TOLERA TUDO, violência Jamais! . XANDÃO NA AREA
66
4
Edgar José da silva  26.12.22 16h05
Edgar José da silva, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
Simonetto  26.12.22 15h40
kkkkkkkkkkk e eles ainda não querem que prendam os caras falam que isso faz parte da livre manifestação....para bolsonaristas impedir as pessoas de ir e vir, atear fogo em carros e caminhões, usar armas para ameaçar autoridades para eles isso é democracia, e ainda crticam e ameaçam o Alçexandre de Moraes.que manda prender esses bandidos terroristas.
110
14