Cuiabá, Terça-Feira, 15 de Julho de 2025
VEJA VÍDEOS
31.08.2023 | 17h30 Tamanho do texto A- A+

MST ocupa Palácio Paiaguás e tenta reunião com Mendes

Governador estava em São Paulo nesta tarde; Secom diz que deverá marcar reunião para breve

Divulgação

Cerca de 350 membros do MST foram na manifestação

Cerca de 350 membros do MST foram na manifestação

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

Um grupo de manifestantes do Movimento dos Sem Terra (MST) ocupou a frente do Palácio Paiaguás na tarde desta quinta-feira (31), em Cuiabá.

 

Cerca de 350 pessoas empunhando bandeiras vermelhas do MST entraram pela guarita gritando “ocupa e resiste” e se aglomeraram, em um primeiro momento, na porta da recepção.

 

Segundo o movimento, a intenção da manifestação era reinvindicar uma reunião com o governador Mauro Mendes (União). No entanto, o gestor não estava no Palácio Paiaguás nesta tarde.

 

“Dentre as reinvindicações ao governador Mauro Mendes está a construção de políticas públicas agrárias e de prevenção aos despejos em Mato Grosso”, informou o MST.

 

A Secretaria Estadual de Comunicação informou que o governador está cumprindo agenda em São Paulo e, quando retornar, poderá marcar uma data com os representantes do movimento.

 

A equipe do Governo também informou que não foi preciso conter os manifestantes, mas fez o grupo se concentrar do lado de fora do Palácio Paiguás.

 

A manifestação faz parte da 3ª Semana da Resistência Camponesa que, segundo o movimento, tem como objetivo chamar a atenção da sociedade e das autoridades para a importância e a necessidade urgente de reforma agrária.

 

A iniciativa conta com o apoio do Fórum Popular Socioambiental de Mato Grosso (Formad), do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH) e da Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE).

 

Veja vídeos e fotos:

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

GALERIA DE FOTOS
Divulgação

MST - Paiaguás

Divulgação

MST - Paiaguás

Divulgação

MST - Paiaguás




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
9 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Nascimento  01.09.23 10h40
Embora eu seja contra, mas se fizer que não dê o titulo definitivo apenas uma autorização para uso, sem direito a transferência nem mesmo para filhos. Caso haja a transferência que seja efetuada a desocupação imediata e que sejam todos os envolvidos impedidos de novas concessões
16
0
FERNANDO   01.09.23 10h30
HEIN....PORQUE QUE ELES NÃO SE JUNTA COM OS PREFEITOS DO NORDESTE QUE ESTÃO INDIVIDADOS PELO REDUÇÃO DO REPASSE FEDERAL DOS MUNICIPIOS PELO PRESIDENTE LULA.... QUEM SABE O NOSSO GOVERNADOR AJUDA TBM.... INFELIZMENTE....."CEGOS GUIADDOS POR CEGOS".... AH!!!! FABIO VALEU SEU COMENTÁRIO....VAMOS SENTIR SAUDADES!!!!
23
4
fabio  01.09.23 09h26
Não votei em Bolsonaro em nenhuma das eleições, mas se tem algo que eu fiquei feliz era não ver mais essa turma de grileiros dando prejuizo e fazendo bagunça nas propriedades do outro. Agora voltaram na palhaçada de novo
41
7
Cristian Gomes   01.09.23 08h04
Vão trabalhar cambada de desocupados . caçar serviço.
41
5
Fabrício   01.09.23 07h37
Pelo amor de Deus, tens pessoas nesses grupos denominado sem terra que não sabe nem amolar uma foice.
41
3