Cuiabá, Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025
CRISE MOMENTÂNEA
11.02.2017 | 14h29 Tamanho do texto A- A+

“Não há doença que levará Mato Grosso à morte”, diz ministro

Na avaliação de Blairo Maggi, da Agricultura, Mato Grosso não é um Estado “quebrado”

Marcus Mesquita/MidiaNews

O ministro Blairo Maggi disse que Mato Grosso não é um Estado

O ministro Blairo Maggi disse que Mato Grosso não é um Estado "quebrado"

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP), disse ter a certeza de que a crise econômica enfrentada em Mato Grosso é momentânea.

 

Na avaliação de Maggi, Mato Grosso não é um Estado “quebrado” e conseguirá, em breve, resolver seus problemas de fluxo de caixa.

 

“O Estado sairá dessa crise, não tenho dúvida nenhuma de que sairá. Isso é questão de tempo. Mato Grosso não é um Estado quebrado. O que existem são problemas de fluxo de caixa, é um problema momentâneo. Logo isso se resolverá e seremos um Estado muito viável”, disse o senador.

 

Mato Grosso não é um Estado quebrado, o que existem são problemas de fluxo de caixa, é um problema momentâneo. Logo isso se resolverá

A declaração foi dada durante entrevista à Rádio Capital FM nesta semana.

 

Na oportunidade, o ministro afirmou também que conhece bem as finanças do Estado e ainda descartou a pecha de que “a vaca foi pro brejo”, alusão feita pelo senador Wellington Fagundes (PR) em relação ao Governo de Mato Grosso.

 

“Não vejo desta maneira, de forma nenhuma. Conheço as contas do Estado, sei que as contas têm problema de fluxo de caixa. Mas que a macroeconomia do Estado de Mato Grosso é muito boa. Não há doença que vá levá-lo à morte. Isso de forma nenhuma”, disse Maggi.

 

“Fiel da balança”

 

Maggi disse também que Mato Grosso não foi atingido pela crise de forma tão forte como os demais Estados, em função de ter uma agricultura muito forte.

 

O Estado é, inclusive, na avaliação do senador, “o fiel da balança” para a economia do País.

 

“Sem dúvida, Mato Grosso é o fiel da balança. A agricultura de Mato Grosso é muito forte, tem contribuído decisivamente para ajudar na crise que estamos vivendo. Praticamente todo o saldo da balança comercial brasileira, em torno de U$S 74 bilhões, sai do campo”, disse.

 

“O Brasil é muito forte nisso e se você olhar a crise que temos em Mato Grosso, ela é menor em relação aos demais Estados que não têm uma atividade agrícola tão forte e preponderante como a daqui”.

 

O ministro também afirmou que 2017 já dá sinais de que será melhor, do ponto de vista econômico, que o ano passado.

 

“Penso que esse ano promete. As colheitas já foram iniciadas, estamos bem adiantados, o tempo esse ano se apresenta muito diferente do ano passado, com regularidade de chuvas, dando espaço para plantar, colher. Penso que Mato Grosso, com sua participação, sem dúvida nenhuma contribuirá muito [com o País]”, concluiu.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
10 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

César  12.02.17 16h14
em tempo, onde se lê: "problemas de fluxo de caixa", leia se: problemas de gestão.
5
0
Orlando  12.02.17 11h28
É isso aí Senador Blairo Maggi, um otimista por natureza. Concordo!
5
0
Lúcia da Silva Batista  12.02.17 10h51
Blairo Maggi pode falar com propriedade de um tema tão relevante, pois já foi governador desse Estado, conhece a máquina pública, diga-se de passagem excelente governador, é um grande empresário e contribui muito para a nossa economia e também um político de renome nacional e internacional. Disse tudo problema de fluxo de caixa, ele foi polido em não dizer má gestão. Pronto falei.
6
0
Teka Almeida  12.02.17 10h48
Realmente senhor Blairo Maggi, Mato Grosso não é um estado quebrado, isso a população sabe. O que não é aceitável é a comparação que o atual governo faz com relação ao Rio de Janeiro, querendo passar uma catástrofe financeira. Mas cá entre nós, prá voce o que é "problema de fluxo de caixa", pois temos excesso de arrecadação. E Mato Grosso não foi pro brejo, está indo para o precipício com esse governo que já comprovou que não sabe administrar.
6
0
Saulo  12.02.17 10h25
Problema todo tá na gestão do atual governo do estado, vai na contramao de tudo. Empresas não vem pra cá, e muitas tão indo embora.Nao adianta tapar o sol com a peneira Sr. Blairo.
4
0