Cuiabá, Sexta-Feira, 5 de Dezembro de 2025
MANIFESTAÇÕES
07.11.2022 | 08h00 Tamanho do texto A- A+

“Não iremos permitir obstrução das vias de Cuiabá”, diz Sesp

Bolsonaristas se concentram em frente a 13ª Brigada e bloqueiam passagem de carros

Marcos Vergueiro/Secom-MT

O secretário de Segurança, Alexandre Bustamante

O secretário de Segurança, Alexandre Bustamante

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O secretário de Estado de Segurança Alexandre Bustamante disse que não irá permitir que a Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA) seja bloqueada para passagem de carros por bolsonaristas.

 

Um grupo está em frente a 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, na Avenida do CPA, desde a última terça-feira (2) com faixas pedindo “intervenção federal” e o “acionamento das forças armadas”.

 

Neste fim de semana, a manifestação ganhou adesão e mais de 200 caminhões que vieram do interior de Mato Grosso para a Capital. 

  

"As vias não podem estar ocupadas. Pode diminuir o fluxo? Pode. O que precisamos fazer neste momento é não ter interrupção de fluxo em lugar nenhum, isso não iremos permitir", afirmou o secretário.

 

"Estamos trabalhando minuto a minuto e no dia a dia. Essa manifestação, até na quarta-feira, não estava prevista e hoje está todo mundo aqui em Cuiabá", disse.

 

Segundo informações da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá, no final de semana os manifestantes bloquearam a faixa da avenida que segue no sentido bairro - Centro.

 

O secretário disse acreditar que os atos devem perder força nos próximos dias e que conta com a colaboração dos manifestantes para que não haja obstrução das vias.

 

"Nós temos diversos caminhões, carros... Muita gente manifestando entre o trevo da Fiemt e a Brigada. [...] Acredito que a manifestação deva durar um pouco, porque não temos uma liderança no movimento para que a gente possa negociar. Não há reivindicação escrita ou pautada. O direito de manifestação está sendo garantido pelo Estado, assim como o direito de ir e vir", afirmou. 


O Estado é considerado o epicentro das manifestações dos caminhoneiros, que não aceitam a vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição deste ano.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

ROBERTO DE BARROS FREIRE  07.11.22 10h47
Sem punição apropriada esse pessoal não vai deixar de perturbar a paz pública.
75
18
Mariana   07.11.22 09h16
Pois bloquearam tudo e causaram trastorno para mais de 60 mil pessoas que saem da região do CPA e jardim vitória todos os dias!
109
20
Jonas Seymour  07.11.22 08h13
Jonas Seymour, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas