A Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso publicou o edital de abertura das inscrições para o processo seletivo para a formação de lista sêxtupla para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, destinada ao Quinto Constitucional da advocacia.
A publicação foi veiculada no Diário Oficial da OAB, divulgado na terça-feira (15), e é assinada pela presidente da Ordem de Mato Grosso, Gisela Cardoso.
Conforme a publicação, o prazo para inscrições terá início no dia 7 de agosto, uma quinta-feira, e se encerrará em 3 de setembro, uma quarta.
As inscrições serão feitas pelo site da OAB-MT ou fisicamente na sede da seccional, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. A taxa de inscrição é de R$ 3,5 mil.
Para os protocolos realizados presencialmente junto à OAB-MT, o prazo final da inscrição vai até as 18h do dia 3 de setembro, ou até as 23h59, para os realizados de forma eletrônica.
Entre as exigências está a apresentação de certidões negativas criminais no âmbito estadual, federal e eleitoral.
As inscrições passarão pelo crivo da Ordem, onde o conselho pleno formará uma lista sêxtupla paritária, com três advogados e três advogadas.
Cotados
Nos bastidores já circulam nomes dos favoritos à vaga. Entre eles estão Ricardo Almeida, Helmut Daltro, Rodrigo Bressane e Dauto Passare. Também despontam como favoritos os nomes de Sebastião Monteiro, Jackson Coutinho, Pio da Silva e Oswaldo Cardoso.
Entres os nomes femininos, destacam-se os das advogadas Paola Fernandes, Angeliza Neiverth, Juliana Zafino, Michelle Zangarini e Jamille Adamczyk.
Processo de escolha
Após formada a lista sextupla, esta é encaminhada ao Tribunal de Justiça que irá reduzi-la a três nomes. Estes serão submetidos ao crivo do governador Mauro Mendes (União), a quem cabe definir o novo desembargador.
Veja publicação:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|