Cuiabá, Quarta-Feira, 20 de Agosto de 2025
DESESPERO DE CAUSA
07.08.2009 | 07h45 Tamanho do texto A- A+

Pai de Ralf Leite usou partido para favorecer o filho

Mesmo pressionado, vereador Néviton Fagundes votou a favor da cassação

MidiaNews

Coronel Edson Leite, presidente do PRTB municipal: atuação em defesa do filho Ralf

Coronel Edson Leite, presidente do PRTB municipal: atuação em defesa do filho Ralf

BRUNO GARCIA
DA REDAÇÃO

O pai do ex-vereador Ralf Leite (PRTB), que teve mandato cassado nta quinta-feira (6), o coronel aposentado da PM e presidente municipal do partido em Cuiabá, Edson Leite da Silva, informou que só concederá entrevista, a partir de agora, pessoalmente. "Não vou mais dar entrevista pelo telefone, por telefone não falo mais. Alguns jornalistas desvirtuam o que falo e agora só falo, pessoalmente", informou.

Em ofício do PRTB com numeração 18/09, datado de quarta-feira (5), Edson Leite solicitou ao vereador Néviton Fagundes (PRTB) que se posicionasse pela contra a cassação de Ralf Leite e pela não abertura da comissão processante contra o vereador Lutero Ponce (PMDB), acusado pela Delegacia Fazendária de fraude no montante de R$ 7,5 milhões.

Mesmo correndo risco de ser expulso do partido, Néviton contrariou a decisão do presidente partidário e votou pela perda do mandato de Ralf Leite e pela abertura da comissão processante. "Em nenhum momento, quis desacatar o presidente do partido. Foi um ato de coerência, pois votei com quem me elegeu e também por acreditar que o diretório municipal não estava coberto de razão nessa solicitação", disse Néviton.

O parlamentar informou que, agora, esperará uma posição do partido, afirmou estar temeroso com as possíveis punições, mas não se arrepende do voto.

Néviton, com essa postura, seria reincidente, pois, na eleição da Mesa Diretora, apoiou a chapa derrotada de Lueci Ramos (PSDB), não votando no grupo em que Ralf Leite fazia parte - 2º vice-presidente - do grupo dos 10, liderados pelo presidente Deucimar Silva (PP). "Vamos aguardar. Dizer que estou tranqüilo é difícil, pois que dá medo, dá sim", disse.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
7 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Rodrigues do Prado  07.08.09 15h36
Usar uma sigla partidária, não é novidade em Mato Grosso, recentemente um cacique de Rondonópolis ameaçou o mandatário municipal daquele municipio, de cassação, se ele não apoiasse o Barbosão rumo ao Paiaguas.É móle!!!
0
0
valdemir  07.08.09 13h11
se o filho é uma ovelha negra na familia e não tem jeito,é por que faltou uma boa educação em casa,e principalmente, o pai acobertando todas as cagadas, vestindo uma farda de ser supremo, oras poupem nos de maus educados, só porque é coronel não tem direito de errar e achar que os outros tem que errar tambem. vá procurar uma escola de boas maneiras e de educação familiar que ai, não tamos vendo.
0
0
Antonio Roberto   07.08.09 10h46
NAO CONCORDO COM AS ATITUDES APRESENTADA PELO SENNHOR RALF LEITE NOS ULTIMOS DIAS. NO ENTANTO, CONDENAR AS ATITUDES DE UM PAI QUE BUSCA DEFENDER SEU PROPRIO FILHO É NAO PENSAR EM SI MESMO. O QUE VC FARIA PARA DEFENDER O SEU FILHO?
0
0
Advogado  07.08.09 10h25
Esse coronel é um lixo!! Tentou defender algo indefensável como seu filho "delinquente" como disse o presidente da Camara.
0
0
TIMONEIRO  07.08.09 10h11
sera que quem prejudica mais o partido?o nevigton com sua portura correta e coerente,ascima de tudo reispeitando seus eleitores ,ou cel edson leite tentando intimida o vereador,nevgton para favorecer o filho ralf leite que nao passa de uma pessoa despreparada,com as atitudes que tem prejudica a todos.
0
0