Cuiabá, Quarta-Feira, 20 de Agosto de 2025
DEMANDAS
20.08.2025 | 15h06 Tamanho do texto A- A+

Gestores discutem áreas para construção de novos prédios públicos

Reunião integrou secretarias e democratizou o acesso às informações

MATHEUS GUIMARÃES

Ilustração

DA REDAÇÃO

Gestores das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Desenvolvimento Urbano se reuniram para alinhar estratégias relacionadas à destinação de áreas públicas para a construção de novos órgãos no Município.

 

Entre as obras previstas, estão unidades como Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital e Pronto-Socorro e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

Durante o encontro, foram apresentadas as áreas disponíveis no Município, com informações sobre localização e metragem, permitindo que cada secretaria analise quais espaços se adequam melhor às suas demandas, às obras já aprovadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e às emendas parlamentares destinadas a Várzea Grande.

 

Segundo Michael Jhonattan, Superintendente de Obras e Orojetos da Secretaria Municipal de Saúde, a reunião foi fundamental para planejar a expansão e a melhoria dos serviços públicos.

 

“Essa reunião foi muito válida, pois, nos ajuda a estudar as áreas e identificar os locais com maior necessidade de novas estruturas. Já detectamos, por exemplo, que a construção de uma UPA é necessária na região próxima ao Jardim Glória. Além disso, estamos avaliando a possibilidade da construção de um novo hospital e pronto-socorro em Várzea Grande, já que o atual é pequeno e não consegue atender toda a demanda da população”, destacou.

 

A integração entre as secretarias também contribui para otimizar a logística e definir prioridades, considerando as necessidades de cada pasta. O objetivo é garantir que as obras atendam às regiões mais estratégicas e ampliem o acesso da população aos serviços essenciais.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia