Cuiabá, Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025
ELEIÇÕES 2018
19.11.2017 | 15h23 Tamanho do texto A- A+

Partido Novo anuncia João Amoêdo como pré-candidato a presidente

Empresário de 55 anos foi presidente do partido entre setembro de 2015 e junho de 2017.

Reprodução

João Amoêdo será candidato à presidência da República pelo Partido Novo

João Amoêdo será candidato à presidência da República pelo Partido Novo

DO G1

O Partido Novo anunciou neste sábado (18) que o empresário João Amoêdo, de 55 anos, será o candidato da legenda à Presidência da República em 2018. O anúncio foi feito no encontro nacional do partido, em São Paulo.

 

João Dionisio Filgueira Barreto Amoêdo nasceu em 22 de outubro de 1962 no Rio de Janeiro. Formado em engenharia e administração de empresas, trabalhou no Citibank, BBA-Creditansalt e na financeira Fináustria. Foi vice-presidente do Unibanco e membro do conselho de administração do Itaú-BBA. Atualmente é membro do Conselho de Administração da João Fortes, função que ocupa desde 2011.

 

Amoêdo foi presidente do Partido Novo de setembro de 2015 a junho deste ano.

 

O Partido Novo foi fundado em 2011 com apoio de empresários no Rio de Janeiro e teve o registro aprovado no Tribunal Superior Eleitoral em 2015.

 

A ideia de criar a legenda surgiu em 2011 entre empresários, médicos, advogados e outros profissionais do setor privado, principalmente, motivados por participar da política institucional sem vínculos com "políticos tradicionais", segundo dirigentes. As regras do partido só admitem aqueles que têm ficha limpa e impedem que qualquer um com cargo no Legislativo ou no Executivo exerça cargo de direção na legenda.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia