Cuiabá, Sábado, 24 de Janeiro de 2026
JUROS ALTOS; VÍDEO
24.01.2026 | 08h30 Tamanho do texto A- A+

Pivetta critica gastança da gestão Lula: “Saudades do Bolsonaro”

O vice argumentou que o atual governo se tornou o maior concorrente do pequeno empreendedor

Victor Ostetti/MidiaNews

O vice-governador Otaviano Pivetta, que disse ter saudades do governo Bolsonaro

O vice-governador Otaviano Pivetta, que disse ter saudades do governo Bolsonaro

GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), fez uma série de críticas à atual condução econômica do governo do presidente Lula (PT), que chamou de "populista". Segundo ele, o petista gasta muito e “gasta mal” e que os empreendedores sentem “saudades” do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

 

No período do governo Bolsonaro, apesar da pandemia, para os brasileiros e para quem empreende foi muito melhor

"O Governo Federal gasta muito e gasta mal. Ele é o maior concorrente que temos, inclusive dos pequenos empreendedores. Para mim não tem governo mais nocivo do que um governo populista que gasta mais do que arrecada, sem contar a farra das emendas”, afirmou o vice-governador em entrevista ao programa Roda de Entrevista, da TV Cultura.

 

Citando o ex-ministro da Fazenda, Paulo Guedes, Pivetta também comparou os índices da taxa de juros e a eficiência fiscal entre as gestões de Bolsonaro e Lula, afirmando que o cenário atual prejudica diretamente quem deseja empreender no país. No momento, o país tem uma das maiores taxas de juros do mundo, de 15%.

 

Pivetta também disse que os brasileiros tem “saudades” do governo de Bolsonaro que, apesar da situação de pandemia, teria sido melhor para a economia do país. O vice argumentou que o atual governo se tornou o maior concorrente do pequeno empreendedor ao elevar os juros para financiar o próprio déficit. 

 

"No período do governo Bolsonaro, cujo ministro da Economia era o Paulo Guedes, nós tivemos os menores juros da história recente do Brasil. No governo Lula, por causa da gastança irresponsável, nós estamos com os maiores juros relativos do mundo hoje", disse.

 

“No período do governo Bolsonaro, apesar da pandemia, para os brasileiros e para quem empreende foi muito melhor. Dá saudade do Paulo Guedes, dá saudade do tempo do Bolsonaro para a economia do Brasil", concluiu.

 

Segundo ele, enquanto o Tesouro Nacional oferece retornos altos para atrair especuladores, enquanto o cidadão que precisa de crédito para abrir um comércio enfrenta juros proibitivos, que podem chegar a 20% ao ano.

 

Vídeo:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Ronei Aparecido da Cruz  24.01.26 10h47
Ronei Aparecido da Cruz, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas