Cuiabá, Terça-Feira, 21 de Outubro de 2025
COMBATE AO CRIME
06.11.2024 | 17h52 Tamanho do texto A- A+

Pivetta envia projeto que retira policiais do trabalho burocrático

A ideia é que investigadores e escrivães se concentrem na solução dos crimes

Vanderson Ferraz

O vice-governador entregou o projeto ao presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho

O vice-governador entregou o projeto ao presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho

DA REDAÇÃO

O governador em exercício Otaviano Pivetta entregou, nesta quarta-feira (06.), à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o projeto de lei que busca otimizar a distribuição de funções dos investigadores e escrivães da Polícia Civil.

 

A proposta tem como objetivo retirar os investigadores e escrivães de funções burocráticas, como redação de boletins de ocorrência e controle de patrimônio, permitindo que se concentrem exclusivamente nas atividades de investigação e no combate ao crime.

 

O projeto também prevê que as funções administrativas sejam desempenhadas por pessoal especializado em atividade nas unidades da Polícia Judiciária Civil.

 

“O Governo busca não apenas melhorar as condições de trabalho da Polícia Civil, mas também otimizar suas estratégias e dar uma resposta rápida de atuação no combate à criminalidade", explicou Otaviano Pivetta.

 

O projeto segue para votação dos deputados estaduais.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Robélio Orbe  06.11.24 20h39
Sou favorável ao projeto onde coibe policiais ativos em serviços burocráticos. Defendo o uso de policiais aposentados que queiram retornar ao trabalho ou àqueles que possuem mais de 20 anos de efetivo serviço.
4
1