O prefeito em exercício de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves (PR), o Tião da Zaeli, aproveitará a oportunidade no comando do Paço Couto Magalhães para estreitar o relacionamento com o governador Blairo Maggi (PR).
Num almoço com o chefe do Executivo estadual, agendado para a próxima segunda-feira (23), Tião almeja se deparar com um "cardápio recheado de possibilidades futuras tanto no âmbito dos investimentos para a cidade, como em relação ao seu projeto político". As informações são do jornal Diário de Cuiabá.
Sebastião vai reforçar sua aproximação com Maggi na próxima terça-feira (24), em outro evento que será realizado no auditório Cloves Vetoratto, às 16h, para lançamento do curso pré-vestibular de Mato Grosso. Segundo a assessoria da prefeitura, o gestor avalia ainda um terceiro encontro com Blairo na próxima semana.
Durante a campanha municipal de 2008, Sebastião Gonçalves recebeu o convite para ingressar na chapa de Murilo, como candidato a vice-prefeito, do próprio chefe do Executivo estadual. Empresário, Tião teve seu convite respaldado ainda pela direção do Partido da República, por meio do presidente, Moisés Sachetti.
Com a prevista licença médica de Murilo Domingos, Sebastião se tornou a figura mais cobiçada do Paço Couto Magalhães. Ao assumir a administração, Tião lança discurso de coerência com o caixa público. Alerta ainda para os reflexos da crise na economia que, segundo ele, já são percebidos na cidade através da queda na arrecadação. Sebastião, segundo a assessoria, também debaterá a "crise" com Maggi.
No entanto, informações dão conta de que o prefeito avalia a possibilidade de disputar cargo eletivo nas eleições de 2010 - como deputado estadual ou ainda para vaga na Câmara Federal. Com o retorno de Murilo Domingos, Sebastião voltará ao comando da secretaria municipal de Educação e Cultura.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|