O secretário de Governo de Cuiabá, Luís Cláudio, afirmou que o Executivo apura denúncia de uma pessoa que teria furado a fila de vacinação contra a Covid-19. Segundo ele, caso o ato seja comprovado, as medidas necessárias serão tomadas imediatamente.
A afirmação foi feita durante entrevista à rádio CBN Cuiabá, nesta quarta-feira (27).
“A gente não aceita esse tipo de atitude de nenhuma pessoa. Temos que respeitar a decisão do Governo Federal, respeitar a fila da vacina e respeitar aquele profissional que está à frente da batalha tentando amenizar o sofrimento de quem está com a Covid-19”, disse.
Conforme o secretário, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) determinou política de “tolerância zero” em casos dessa natureza e uma ouvidoria foi instalada no centro de vacinação, localizado no Centro de Eventos do Pantanal, a fim de receber denúncias e evitar oportunistas.
“A gente vê como um crime e é tolerância zero com quem tentar ou furar a fila da vacinação”, afirmou.
“Se for servidor efetivo, abriremos um PAD [Processo Administrativo Disciplinar]. Se for comissionado, será exonerado imediatamente, caso se comprove que essa pessoa efetivamente fez isso”, completou.
Auditoria
Na semana passada, a secretária de Saúde de Cuiabá, Ozenira Félix, anunciou que seria feita uma auditoria na lista de todas as pessoas que já foram vacinadas contra a Covid-19 na Capital, a fim de apurar se realmente houve imunização de pessoas fora do grupo prioritário.
A medida foi tomada após a vereadora Edna Sampaio (PT) denunciar à Pasta, via ofício, a existência de supostos "fura-filas" em Cuiabá, em detrimentos dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus.
A secretária ainda solicitou a todos os hospitais e unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que atendam pacientes de Covid e unidades polo para Covid na atenção primária que enviem listas de trabalhadores que atuam diretamente com estes pacientes, pois eles estão aptos a serem vacinados neste momento.
Nesta semana, o vereador de oposição Diego Guimarães (Cidadania) denunciou ao Ministério Público Estadual (MPE) quatro casos de pessoas que não estariam na linha de frente e teriam recebido a vacina.
Leia também:
Saúde anuncia que fará auditoria em lista de vacinados em Cuiabá
Em ofício, vereadora aponta suspeita de "fura-fila" na vacinação
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|