Cuiabá, Terça-Feira, 15 de Julho de 2025
VÁRZEA GRANDE
26.05.2025 | 14h46 Tamanho do texto A- A+

Prefeitura presta contas das metas fiscais do 1º quadrimestre

A demonstração dos números em audiência pública atende ao disposto no art. 9º, § 4º da Lei Complementar 101/2000

Reprodução

Câmara Municipal de Várzea Grande

Câmara Municipal de Várzea Grande

DA REDAÇÃO

A prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Gestão Fazendária, realizou nesta segunda-feira (26), na Câmara Municipal, Audiência Pública para apresentação das metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2025.

 

A apresentação foi feita pelo secretário municipal de Gestão Fazendária, Marcos José da Silva. Segundo ele, a ação visa dar transparência às contas públicas que a prefeita Flávia Moretti e o vice-prefeito Tião da Zaeli – ambos do PL - e os servidores, que compõem a equipe técnica, estão destinando de maneira adequada os recursos públicos. 

 

A demonstração dos números em audiência pública atende ao disposto no art. 9º, § 4º da Lei Complementar 101/2000. Conforme o secretário, a ação é mais uma ferramenta para prestação de contas e para transparência às contas públicas.

 

O secretário ainda lembra que a gestão tem seguido todos os princípios explícitos da administração pública os quais estão expressos no artigo 37 da Constituição Federal: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

 

“Essa audiência é uma apresentação técnica, então vamos mostrar o cumprimento das metas do nosso primeiro quadrimestre. A gestão Flávia Moretti/Tião da Zaeli é transparente e queremos sempre a participação popular dentro do governo. A ação visa cumprir o princípio constitucional da publicidade. 

 

A audiência é mais do que um rito constitucional, é um momento no qual o poder Executivo expõe, de forma transparente, onde e como estão sendo aplicados os recursos públicos arrecadados por meio do recolhimento dos impostos de cada cidadão”, destaca Marcos.

 

A Controladora-Geral do Município, Elizângela Batista de Oliveira, diz que a transparência e o debate com a população são fundamentais para uma boa gestão pública. “Aqui, a Prefeitura apresentou seus números e também ouviu a população. É fundamental ações como essas para a democracia, como também para a gestão pública”, disse.

 

Também participaram da audiência pública os vereadores: Samir Japonês (PL), Bruno Rios (PL), Sargento Galibert (PSB), Cilcinho Filho (PV) e Braz Jaciro (PSDB).

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia