Cuiabá, Terça-Feira, 1 de Julho de 2025
URNA ELETRÔNICA
19.07.2022 | 16h48 Tamanho do texto A- A+

Procuradores cobram Aras por investigação contra Bolsonaro

Grupo de 43 procuradores enviou documento ao chefe da PGR reagindo à fala do presidente

Roberto Jayme

O procurador-geral da República Augusto Aras

O procurador-geral da República Augusto Aras

MARCELO ROCHA
DA FOLHAPRESS

Procuradores da República afirmaram nesta terça-feira (19) que Jair Bolsonaro faz campanha de desinformação, avilta a liberdade democrática e acionaram o procurador-geral da República, Augusto Aras, para que o presidente seja investigado.


Assinado por 43 integrantes do Ministério Público Federal que atuam como procuradores dos direitos do cidadão e endereçado à Procuradoria-Geral Eleitoral, comandada por Aras, o ofício é uma reação de integrantes do órgão às acusações feitas sem provas por Bolsonaro ao sistema eleitoral durante apresentação para embaixadores no Palácio da Alvorada nesta segunda (18).


"O presidente da República atacou explicitamente o sistema eleitoral brasileiro, proferindo inverdades contra a estrutura do Poder Judiciário Eleitoral e a democracia brasileira, em clara campanha de desinformação, o que semeia a desconfiança em instituições públicas democráticas, bem como na imprensa livre", afirmam os signatários do documento.


"A conduta do Presidente da República afronta e avilta a liberdade democrática, com claro propósito de desestabilizar e desacreditar o processo e as instituições eleitorais e, nesse contexto, encerra, em tese, a prática de ilícitos eleitorais decorrentes do abuso de poder."

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

jose ricardo  19.07.22 18h21
Porque não usar uma urna mais moderna e que permitiria maior transparência? ESSA É A PERGUNTA QUE NINGUÉM FAZ E NINGUÉM CONSEGUE RESPONDER.
3
1
Odair  19.07.22 18h04
É! depois que Bolsonaro vem tentando mexer na aposentadoria desses procuradores e juízes, todos se viraram contra ele.
3
2