Cuiabá, Terça-Feira, 21 de Outubro de 2025
OBRA NA MIGUEL SUTIL; VÍDEO
21.10.2025 | 07h00 Tamanho do texto A- A+

"Reclamam do trânsito hoje, mas antes era intrafegável”, diz Sinfra

Segundo Oliveira, Governo prepara licitação de viaduto entre Avenida das Torres e dos Trabalhadores

Victor Ostetti/MidiaNews

O secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, que citou desafios de obras na região

O secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, que citou desafios de obras na região

GIORDANO TOMASELLI E VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, defendeu as obras do Governo na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, que, segundo ele, já estava “intrafegável’ em horário de pico, como às 18h.

Hoje o pessoal está reclamando de trânsito, mas antes de nós mexermos com o trânsito lá, às 6 horas da tarde era intrafegável

 

Atualmente, o Governo realiza obras no Complexo Viário Jardim Leblon, construindo um túnel sob a avenida, alargando o viaduto sobre a Avenida do CPA e a criação de uma nova trincheira na rotatória Rua Boa Vista, para interligar a via com a Estrada do Moinho.

 

Com isso, o trânsito na região tem ficado intenso principalmente nos horários de pico, agravado também pelas obras do BRT na Avenida do CPA. Por isso, as obras vem sendo alvo de reclamação dos cuiabanos.

 

“A Avenida Miguel Sutil você já não andava mais. Hoje o pessoal está reclamando de trânsito, mas antes de nós mexermos com o trânsito lá, às 6 horas da tarde era intrafegável”, disse o secretário durante audiência pública na Assembleia Legislativa na manhã desta segunda-feira (20).

 

“Se vocês não sabem, às 6 horas da tarde é só seguir em direção ao bairro Santa Rosa que vocês vão passar pela rotatória do Centro de Eventos do Pantanal e vocês vão entender que o trânsito está no viaduto do Despraiado. Nós estamos fazendo tudo isso para resolver definitivamente, porque nós temos caixa suficiente”, completou.

 

O secretário também citou outras regiões com problema, como o entroncamento da Avenida do Barbado com a Moinho. Segundo ele, a Prefeitura já estuda um projeto de um viaduto no local.

 

De acordo com Marcelo, o Governo também já está soltando a licitação de um viaduto no cruzamento da Avenida das Torres com a dos Trabalhadores, mas que só avançará após a conclusão das obras no Complexo Leblon, para não sobrecarregar ainda mais a região.

 

Veja:

 

 

Leia também:

 

Obras do BRT também servem para bonde urbano, diz secretário

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia