Cuiabá, Segunda-Feira, 3 de Novembro de 2025
DISPUTA AO SENADO
03.11.2025 | 11h50 Tamanho do texto A- A+

Rosa Neide: grupo terá 2º nome para não deixar voto para direita

Petista afirmou que a esquerda terá um nome "competitivo" para conseguir fazer votos em Mato Grosso

Clea Viana/Câmara dos Deputados

A presidente do PT em Mato Grosso, ex-deputada federal Rosa Neide

A presidente do PT em Mato Grosso, ex-deputada federal Rosa Neide

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

A presidente do PT em Mato Grosso, ex-deputada federal Rosa Neide, afirmou que a federação da esquerda vai lançar um segundo nome “competitivo” na disputa ao Senado para não “deixar voto” para a direita.

 

Não queremos que nosso voto fique solto para ir para alguém da direita. Nós queremos juntar os votos

A federação, formada pelo PT, PV e PCdoB, até o momento apenas revelou que vai apoiar a reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD), mas não indicou nenhuma candidatura própria para a eleição.

 

“Com certeza teremos um segundo nome combativo, forte e que tenha condições de fazer disputa de votos. Porque queremos disputar as duas vagas, não só uma vaga. Não queremos que nosso voto fique solto para ir para alguém da direita. Queremos juntar os votos”, afirmou.

 

Rosa Neide disse que orientação para haver um segundo nome ao Senado partiu da direção nacional dos partidos da federação.

 

Segundo ela, todos os estados precisarão ter duas vagas sendo disputadas e ocupadas pelo grupo centro-esquerda. O intuito é tentar fortalecer o projeto do presidente Lula (PT) para a reeleição em 2026.

 

Atualmente, o PT passa por uma crise pela falta de lideranças consolidadas dentro do partido. Nomes fortes como dos deputados estaduais, Valdir Barranco e Lúdio Cabral, já disseram que não ter a intenção de concorrer a cargos majoritários em 2026.

 

O nome da própria Rosa Neide chegou a ser levantado como uma possível candidata ao Senado, mas ela já afirmou que seu interesse é tentar novamente uma cadeira na Câmara Federal.

 

Segundo ela, a federação tem vários nomes interessados em conseguir essa segunda vaga na chapa para o Senado. No entanto, o grupo ainda está estudando qual o melhor perfil para atrair o eleitor mato-grossense.

 

“Nós temos que analisar os dados e temos que ver o que é melhor para o grupo, o que é melhor para eleger em Mato Grosso. Fazendo cálculos, observando o que a ciência política indica”, completou.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Deyved Sobrinho  03.11.25 18h23
Que Deus mantenha Mato Grosso bem longe das mãos dessa turma.
1
0
TUKINHA NETTO DE CUIABÁ-MT   03.11.25 15h53
Parabéns Pela Visão ....Tem Bons Nomes Para Acontecer Sim e Estão Ativos no Estado quie é o caso dop Senhor Altir Peruzzo e Pedro Dias ! São Nomes Leves e Com Projeção Estadual ....Á OPOSIÇÃO TREME COM NOMES LEVES DE RESPEITO E VALORIZAÇÃO SEMPRE DE BONS PROJETOS E DA VIDA E DO PARTIDO 26 É O AGORA E CONTE COMIGO E MINHA GIGANTE FAMILÍA COMO TODOS CONHECE PARA 26 E DEUS NO COMANDO SEMPRE .....EU SÓ ELOGIO QUEM MERTECE ! EU SOU O TUKINHA NETTO DE CUIABÁ-MT
1
5
Celso Luiz  03.11.25 13h55
EM MT PT NAO TEM VOTOS, APRENDAM..PT NUNCA AQUI EM MT.
4
1