Cuiabá, Domingo, 7 de Setembro de 2025
REVIRAVOLTA
10.03.2009 | 21h05 Tamanho do texto A- A+

Sérgio Ricardo vai para o TCE e deixa disputa pela candidatura ao Governo

Dilceu Dal Bosco (DEM) deverá assumir a Primeira-Secretaria da Assembléia

Secom - AL

Deputado Sérgio Ricardo, que sonhava com o Governo, deve ir mesmo para o Tribunal de Contas

Deputado Sérgio Ricardo, que sonhava com o Governo, deve ir mesmo para o Tribunal de Contas

Depois do recuo do diretor-presidente do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre), Luiz Antonio Pagot, em manter sua pré-candidatuta ao Governo do Estado em 2010, o Partido da República pode perder outro pré-candidato. Trata-se do primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo.

Conforme MidiaNews apurou, as negociações em andamento indicam que o parlamentar deverá, na verdade, ser indicado para assumir uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado (TCE), em substituição ao conselheiro José Carlos Novelli, que foi indicado pelo ex-governador Dante de Oliveira (PSDB), já falecido. Fontes também admitem que Sérgio possa ir na vaga do conselheiro Alencar Soares, que poderá pedir aposentadoria em breve.

Na verdade, até o próximo mês de agosto, mais deputados poderão vir a compor o TCE-MT, já que as vagas são alternadas entre Assembléia e Governo do Estado. Quem assume a vaga de Ricardo é o suplente Pedro Satélite (PPS).

Na realidade, desde o ano passado, Sérgio Ricardo, mesmo no cargo de presidente da Assembléia Legislativa, vinha atirando para todos os lados para se manter em destaque, no cenário político.

Primeiro, fincou pé na candidatura a prefeito de Cuiabá,e teve, por pressão interna do partido, que abrir mão para o empresário Mauro Mendes. Em seguida, anunciou que estava pleiteando a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas e, logo na sequência, sua pré-candidatura ao Governo do Estado.

Agora, com a real possibilidade de chegar ao Tribunal de Contas, os ânimos do primeiro-secretário da AL em torno da disputa pela sucessão do governador Blairo Maggi deverão arrefecer de vez.

Assim, ele deixará o partido com mais liberdade para trabalhar a formalização de um arco de aliança, sem apresentar um esboço de chapa majoritária semi-pronta, com nomes pré-definidos para o Governo do Estado e uma vaga ao Senado Federal.

Com a saída de Sérgio Ricardo, o deputado Dilceu Dal Bosco (DEM), que é atualmente o segundo-secretário da Mesa Diretora, deverá assumir a Primeira-Secretaria e passar a ser o ordenador de despesas do Legislativo.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Ney Weliton  05.07.09 11h57
O deputado Sérgio Ricardo é um homem competente e com cereteza será destaque também no tribunal de contas de MT. Parabéns deputado!
0
0
nelio goncalves de oliveira  11.03.09 11h30
Mato Grosso é o estado aonde todo tipo de gente vem, Sérgio Ricardo começou devagarinho, e ai está como o pagot disse: ele atira para todos os lados e realmente era isso que ele queria "CONSELHEIRO DO TCE" até os 70 anos se quiser, eu até confiava nele, mais depois que comecei a prestar atenção naquelas casas p/ carentes,solta de peixes e poluição do pantanal desconfiei...
0
0
Lizandra  11.03.09 08h36
isso é uma vergonha e um atraso para o brasil... todo cargo publico deveria ser preenchido por concurso publico... isso é um verdadeiro "assalto" em todos os sentidos: material, intelectual, moral, ético...
0
0