O prefeito de Campo Verde Alexandre Lopes (União) decidiu afastar, na última quarta-feira (24), uma servidora do Município suspeita de desvio de verbas públicas.
A decisão ocorreu após a Secretaria Municipal de Finanças identificar transferências bancárias realizadas por ela para contas de sua titularidade e também do marido. Diante da suspeita, a gestão municipal comunicou imediatamente a Controladoria Interna, o Ministério Público e acionou uma equipe da Polícia Civil.
“A partir do momento em que tomamos conhecimento de que uma servidora estava subtraindo recursos da prefeitura, automaticamente chamamos a Polícia. Em seguida, comunicamos o Ministério Público e, depois, levamos o caso ao controle interno”, afirmou o prefeito.
A servidora era lotada na Secretaria de Finanças do município e detinha acesso a uma conta bancária de Campo Verde, onde trabalhava há cerca de oito anos.
Conforme o prefeito, os valores desviados ainda estão sob apuração, mas já foi constatado, de forma preliminar, que os recursos foram transferidos para contas dela e do marido.
“Agora estamos aguardando o desdobramento de cada etapa da investigação para que possamos buscar o ressarcimento. É importante que os recursos subtraídos da prefeitura retornem aos cofres públicos. Essa é a nossa missão. Já fomos informados de que o Ministério Público decretou o bloqueio de bens das pessoas envolvidas”, completou.
Veja vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|