Cuiabá, Terça-Feira, 28 de Outubro de 2025
SOB CONCESSÃO
30.11.2022 | 17h07 Tamanho do texto A- A+

Sinfra vistoria obras de recuperação do asfalto em trecho da MT-100

Participaram da vistoria ainda servidores da Ager-MT e do Verificador Independente

Fiscalização/Sinfra

Trecho da MT-100 sob concessão da Via Brasil

Trecho da MT-100 sob concessão da Via Brasil

DA REDAÇÃO

As obras de recuperação do trecho concedido da MT-100 foram vistoriadas nesta terça-feira (29.11) por uma equipe do Governo do Estado. O objetivo da fiscalização é atestar, visualmente, a qualidade dos trabalhos executados pela concessionária.

 

Participaram da vistoria servidores da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT) e a Verificadora Independente do contrato de concessão.

 

Conforme o Plano de Exploração Rodoviária da MT-100, os trabalhos de recuperação deveriam estar concluídos até o final do quarto ano de concessão. Fazem parte desses serviços a recuperação do asfalto, sinalização, recuperação de estruturas, restauração dos dispositivos de proteção e segurança, drenagem e revestimento vegetal, entre outros.

 

De acordo com o secretário adjunto de Logística e Concessões da Sinfra-MT, Huggo Waterson, o recebimento definitivo dessas melhorias ainda depende da verificação de outros indicadores.

 

A MT-100 foi concedida à iniciativa privada em setembro de 2018. Desde então, a Concessionária Via Brasil MT 100 é responsável pela manutenção de um trecho de 111,9 quilômetros entre a divisa com Mato Grosso do Sul, até o entroncamento com a BR-364, em Alto Araguaia.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia