A presidente do MDB em Mato Grosso, a deputada estadual Janaina Riva disse crer que irá manter o deputado federal Juarez Costa no partido para não correr o risco de ficar sem nenhum nome no Congresso Federal.

Isso porque, com a aposentadoria do ex-federal Carlos Bezerra e a eventual desfiliação de Juarez, que deve ir para o Republicanos, e Emanuelzinho, que vai ao PSD, a sigla fica sem nenhum nome para ser "puxador de votos" na chapa. Se isso ocorrer, está será a primeira vez que o MDB de Mato Grosso ficará sem representantes em mais de 20 anos.
“Sem dúvida nenhuma, ele é o grande puxador de votos, em qualquer partido ele estiver, na minha opinião, é um dos deputados mais votados do Estado”, disse.
“Não vi essa declaração dele, onde está essa declaração dele? Ainda acredito que o Juarez permaneça no partido. Ele não disse ainda para mim que vai sair e não vi declaração dele na imprensa dizendo que vai sair”, acrescentou.
Questionada sobre quem seriam os nomes responsáveis por impulsionar a chapa de deputado federal do MDB diante da possível saída, Janaina desconversou.
“O que ele disse é que se o partido não tiver chapa, ele sairia, mas que a vontade dele é permanecer. E o partido vai ter chapa”, resumiu.
Montagem de chapa
A deputada afirmou que o momento é de organização interna do MDB e que a prioridade, neste início de ano eleitoral, é a montagem das chapas proporcionais.
“Agora primeiro é cuidar das chapas, que já é um desafio. Então temos até 4 de abril para cuidar das chapas”, disse.
Veja vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|