A microfilmagem de todos os cheques emitidos na gestão do ex-presidente Lutero Ponce (PMDB) –
O levantamento foi solicitado pelo atual presidente da Câmara, vereador Deucimar Silva (PP), que prometeu realizar uma devassa na vida financeira da Casa.
“Os trabalhos estão acelerados e quero entregar na mão do ex-presidente o relatório final, ao contrário do que ele diz que fez. Não sei onde está a auditoria supostamente realizada pela gestão dele”, afirmou Deucimar. A auditoria deverá ser entregue nos próximo mês e promete abrir a "caixa-preta" da gestão Lutero Ponce, denunciada por desvio de recursos públicos.
Em plenário, Deucimar deixou a entender que Lutero receberia "algo" em troca pelo pagamento dos fornecedores e que a negociata era feita pessoalmente por Lutero Ponce. Uma espécie de volta. “Cheques eram pagos pessoalmente nessa Casa, mas deveriam ser pagos via Banco do Brasil”, disse ele, desconfiando da atitude do ex-presidente.
Deucimar apontou algumas compras feitas pelo antecessor Lutero como “suspeitas” de fraude. Como, exemplo, a aquisição de seis mil litros de leite pela Câmara e a compra de 70 mil canetas. “Eu não tomei um gole desse leite”, ironizou o presidente.
Deucimar ainda ridicularizou Lutero, ao informar que a empresa Belas Flores está cobrando R$ 7,2 mil pela aquisição de flores pela Câmara de Cuiabá. O progressista ironizou, observando que, como esse montante da mercadoria, ele lotaria a Casa de flores. “Para de brincar Lutero”, disse Deucimar, ao emendar que vai moralizar o Legislativo, “doe a quem doer”.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|