Cuiabá, Domingo, 21 de Dezembro de 2025
SERVIDORES
21.01.2019 | 11h00 Tamanho do texto A- A+

“Talvez em 6 meses seja possível restabelecer pagamento em dia”

Presidente da AL diz que deputados e TCE têm culpa na aprovação de leis sem a devida análise do caixa

Alair Ribeiro/MidiaNews

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), disse acreditar que Governo leve até seis meses para colocar em dia o salário dos servidores públicos.

 

A folha está sendo escalonada desde o mês de dezembro, ainda na gestão Pedro Taques (PSDB). Em janeiro, o governador Mauro Mendes (DEM) concluirá os pagamentos somente em 30 de janeiro.

 

Em entrevista à rádio Centro América FM, nesta segunda-feira (21), Botelho disse que o atual governo vem tomando as medidas necessárias para ajustar a folha.

 

“Temos que pensar que o servidor precisa ganhar bem e receber em dia, porque a pior coisa que tem é receber atrasado. Se atrasa, quando recebe, vai pagar as contas que já estão acumuladas. Afeta, de um modo geral, o comércio e tudo mais. Isso é ruim”, disse ele.

 

A primeira coisa é reestabelecer esse pagamento do salário em dia. Esse é um trabalho que vem sendo feito

“A primeira coisa é restabelecer esse pagamento do salário em dia. Esse é um trabalho que vem sendo feito para ajustar o mais rápido possível. Talvez, dentro de seis meses seja possível restabelecer o pagamento em dia”, afirmou.

 

Para Botelho, os deputados e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) também têm culpa na aprovação de leis de carreira sem a devida análise da situação financeira do Estado.

 

“Os atuais deputados, que não são da legislatura passada, têm consciência de que foram aprovados projetos sem analisar a condição financeira do Estado para os próximos anos. O TCE também não falou nada. Houve certa conivência nesse aspecto”, disse.

 

“O princípio é lógico: só paga se tiver dinheiro. Se não tiver, não tem como pagar. O Estado não pode emitir moeda. Então, se gasta mais do que arrecada, vai ficar devendo alguém”, afirmou.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
14 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

PEDRO F CAMARGO  22.01.19 11h33
O nobre deputado não fala em diminuir os repasses dos poderes e outros órgãos. O salário deles está em dia e com direito a RGA. A discrepância entre os reajustes dos servidores em comparação com os aumentos dos repasses do legislativo, judiciário, pge, tce, etc. é muito grande.
2
0
Marcos  22.01.19 00h57
Marcos, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
FernandaCristina Santos Silva Bello  21.01.19 18h35
Senhor Deputado, fácil falar quando está com salários em dia, rga nas contas e 13 salario nas contas....então vem sentir na pele dos servidores do executivo o transtorno financeiro que esse atraso de até 40 dias nos causou...teremos que pagar juros e multas com o nosso salário sem 2 % de rga...com certeza não sobrara nada para aguentar o próximo atraso.....Deputado, temos famílias para sustentar...Abram mao dos duodécimos para ajudar os servidores do executivo....
2
0
Pardal  21.01.19 17h04
Isso não é correto, pois os servidores não tem culpa, quem tem culpa são os maus gestores, porém os servidores fizeram compromissos com a Sociedade, tem que comer, beber , vestir, pagar combustível, etc; Salário é obrigação de o fazer, alimentos, etc. Se vire governador MT, faça empréstimos, processe o gestor anterior, lute pela FEX, solicite orçamento extraordinário da Assembléia Legislativa.
0
0
Diogo Vargas  21.01.19 15h21
Vamos inverter talvez 1 ano assembleia volte pagar salário dos deputados em dia gostaria de ver como senhor iria honrar com seus compromissos sem pagar juro deputado Botelho.
0
0