Cuiabá, Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025
REUNIÃO COM PODERES
20.02.2017 | 17h46 Tamanho do texto A- A+

Taques apresenta "cenário fiscal" ao presidente do TJ

Governador pediu o apoio para construção e execução de políticas de ajustes fiscais

Gcom-MT

Governador Pedro Taques, durante reunião com presidente do TJ

Governador Pedro Taques, durante reunião com presidente do TJ

DA REDAÇÃO

O governador Pedro Taques (PSDB) iniciou, nesta segunda-feira (20), uma rodada de conversas com os presidentes dos Poderes. O objetivo é apresentar o cenário fiscal atual de Mato Grosso.

 

O primeiro a conhecer os dados para 2017, e discutir soluções até 2018, foi o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos. 

 

Na reunião, Taques pediu o apoio dos Poderes para construção e execução de políticas de ajustes fiscais para os próximos dois anos no Estado.

 

"Seguimos em busca de soluções para sanar o desequilíbrio fiscal em que Mato Grosso se encontra, devido a ações irresponsáveis de gestões anteriores, que nos levaram a medidas amargas, mas necessárias para sairmos da crise. Precisamos do apoio de todos os Poderes para, juntos, superarmos esse momento histórico", afirmou o governador. 

 

Apesar do problema de fluxo de caixa do Executivo mato-grossense, o Estado ainda é um dos poucos que mantém os salários em dia no Brasil, dos quase cem mil servidores existentes.

 

A rodada de conversas com os representantes dos Poderes Judiciário e Legislativo tem por objetivo manter o pagamento do duodécimo em dia, sem que isso comprometa o pagamento do funcionalismo público.

 

As próximas reuniões devem ocorrer ainda esta semana.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia