Cuiabá, Segunda-Feira, 28 de Julho de 2025
OBRAS NA AVENIDA DO CPA
28.07.2025 | 11h48 Tamanho do texto A- A+

TCE diz que BRT está 70% pronto devido a 3 turnos de trabalho

Presidente da Corte de Contas, Sérgio Ricardo visitou local após as 22h e viu equipes trabalhando

Victor Ostetti/MidiaNews

O presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo, que visita pessoalmente obras do BRT

O presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo, que visita pessoalmente obras do BRT

GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

O presidente do TCE-MT (Tribunal de Contas de Mato Grosso), conselheiro Sérgio Ricardo, vistoriou o andamento das obras do BRT na Avenida do CPA na última sexta-feira (25) após as 22h e afirmou que elas estão quase 70% concluídas, com um prazo máximo de até fevereiro de 2026.

 

Agora são 22h e o pessoal está trabalhando, a gente torce para que essa obra acabe até janeiro ou fevereiro do ano que vem

Há dois meses, no fim de maio, as obras estavam 40% concluídas, segundo o próprio Sérgio. Esse avanço de quase 30% em um período de somente dois meses deve-se em parte ao início do trabalho em três turnos, o que foi elogiado pelo presidente do TCE.

 

“No nosso levantamento, feito há algumas semanas, foi mostrado que estamos com quase 70% da obra pronta. O Tribunal de Contas está contribuindo. Havia atrasos e com nossa sugestão de adotar três turnos na obra, hoje percebemos o avanço”, disse em um vídeo publicado em suas redes sociais.

 

A equipe tem trabalhado também aos finais de semana para garantir a entrega da obra no prazo do cronograma. O conselheiro também manteve mais uma vez fevereiro como o prazo trabalhado para a entrega.

 

“São 22h, estou aqui fazendo visita na obra do BRT. Vemos muita gente trabalhando e percebemos que as coisas estão caminhando. A gente pediu que as equipes trabalhassem por 24 horas em três turnos. Agora são 22h e o pessoal está trabalhando. A gente torce para que essa obra acabe até janeiro ou fevereiro do ano que vem, mantendo o mesmo ritmo”, afirmou.

 

Sérgio acompanhava trabalhos de sinalização em um trecho próximo a entrada do bairro Bosque da Saúde. O Tribunal de Contas passou a fiscalizar permanentemente a obra desde que o Consórcio Construtor BRT e o Governo do Estado romperam o contrato em fevereiro deste ano.

 

Em março, o Governo e o Consórcio chegaram a um acordo amigável para a rescisão do contrato, já que as obras apresentavam atraso em relação ao cronograma original. No acordo, o grupo concluirá uma etapa do projeto antes da rescisão definitiva do contrato.

 

O prazo previsto à época acaba agora em agosto. A implantação do BRT inclui outro ramal, ligando a região do Coxipó até o centro de Cuiabá, mas para dar mais celeridade, o Governo decidiu separar as obras do BRT em diversos lotes, que serão licitados separadamente.

 

Veja:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia