O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), rebateu o deputado estadual Fábio Tardin (PSB) após ele afirmar que Tião não deveria deixar a prefeitura para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 2026.
A declaração de Tardin ocorreu na terça-feira (2) depois que ele foi questionado sobre o que achava da pré-candidatura de Tião. Na ocasião, o deputado afirmou que ele deveria permanecer como vice-prefeito para ajudar a prefeita Flávia Moretti (PL) a administrar o município.
“Não acredito que seja medo [das urnas], não. É preciso cuidar do terreiro dele, ele tem que palpitar dentro do partido dele. Uma candidatura nossa, a discussão passa dentro do nosso partido. Ele não tem nenhuma prerrogativa para estar opinando”, disse.
“E realmente a prefeita tem muito trabalho e eu também. Principalmente, problemas que eles causaram, porque ele faz parte dessa gestão há 10 anos”, completou.
Ao defender sua candidatura, Tião afirmou que já tinha discutido essa possibilidade de tentar ser deputado estadual com a própria Flávia enquanto eles ainda estavam em campanha política.
Ainda segundo ele, o desejo de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa é muito mais uma vontade de fortalecer o grupo político do que um desejo pessoal.
O vice também reiterou seu intuito de poder enviar mais recursos para o município e, dessa forma, auxiliar a prefeita, que hoje passa por problemas financeiros na gestão.
Ao ser perguntado se hoje os deputados estaduais de Várzea Grande, representados por Tardin e por Júlio Campos (União), não tem ajudado a cidade, Tião chamou os políticos de “carreiristas”.
“Os deputados de Várzea Grande, se você observar, eles são carreiristas políticos. Eles estão aí há décadas e o município, a cada dia que passa fica no atraso. O desenvolvimento econômico está aquém do que poderia ser. As políticas públicas cada vez mais sendo necessárias”, afirmou.
“Nós temos que fazer um trabalho em Várzea Grande para desenvolver a cidade e dar oportunidade para as pessoas trabalharem. Vou dar mérito político que tirar as pessoas de Bolsa Família com oportunidade de emprego para ter melhores rendas”.
Leia mais:
Tião confirma disputa pela AL: “Vamos manter força do grupo”
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|