Base do prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL), o vereador de Cuiabá Alex Rodrigues (PV) revelou, nesta terça-feira (30), que foi destituído da liderança do Partido Verde na Câmara Municipal de Cuiabá.
A decisão partiu do presidente municipal da sigla, José Roberto Stopa, que teria ficado descontente com o posicionamento de Alex em defesa da gestão Abilio. Stopa foi vice do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (PSD) e adversário político de Abilio.
“Desde o início da gestão Abilio fui para a base. Conversamos. A gente quer que Cuiabá funcione e esse meu posicionamento gerou um problema partidário. Na terça-feira passada (23) eu fui destituído da liderança do PV da Câmara”, afirmou o vereador.
O parlamentar disse que a decisão foi tomada de forma unilateral pela executiva municipal e estadual do PV, sem que fosse comunicado previamente.
“O presidente, José Roberto Stopa, do qual não tenho divergência pessoal, porque é meu amigo, mas politicamente nós estamos tendo divergência. Ele não concorda com a minha condução na liderança. Ele me destituiu da liderança sem aviso prévio, e isso me pegou de surpresa”, disse.
Sem interferência
Apesar do desgaste, Alex afirma que não permitirá que a crise interna interfira em seu mandato.
“Na minha relação com o prefeito Abilio, com o município de Cuiabá, eu não aceito que ninguém interfira na prerrogativa do meu mandato. Eu tenho meu trabalho”, disse.
“Fui eleito e ninguém vai mudar as diretrizes que eu devo tomar. Hoje nossa relação com o partido está estremecida. Relação política é uma coisa, pessoal é outra. Vou tocar o meu trabalho com o que o povo me elegeu para fazer”, completou.
Questionado se pensa em trocar de sigla, Alex ponderou que é preciso esperar a janela partidária – que só será aberta em 2028 – ou acordar uma desfiliação com a anuência do diretório da sigla.
“Politicamente tem divergência, sim, a meu trabalho legislativo e eu estou esperando uma ligação dele para a gente decidir a questão partidária”, completou.
Além do vereador, o PV conta com outros dois vereadores na Casa: Marcus Brito e Mario Nadaf. A chapa foi eleita pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB).
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|