Cuiabá, Terça-Feira, 29 de Julho de 2025
CONFUSÃO NA CÂMARA
21.03.2022 | 10h50 Tamanho do texto A- A+

Vereador de Querência saca arma para colega em discussão; veja

Vereadores do interior discutiam projeto de pagamento de benefícios quando ânimos se acirraram

Reprodução

O vereador Professor Neiriberto, que apontou arma para colega

O vereador Professor Neiriberto, que apontou arma para colega

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O vereador de Querência (a 800km de Cuiabá), Professor Neiriberto (PSC) apontou uma arma para o colega, vereador Edmar Batista (PDT), durante a sessão da manhã desta segunda-feira (21). Após o episódio, a sessão foi cancelada.

 

Imagens da sessão registraram o momento exato em que Neiriberto aponta a arma (veja abaixo).

 

A Câmara ainda estava no grande expediente, em que os parlamentares podem fazer comentários. No momento eram lidos projetos de leis relacionados ao aumento no número de cadeiras na Câmara, de nove para 11, e o pagamento de 13º salário e férias para os parlamentares.

 

Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar, descontente com o posicionamento de Edmar, Neiriberto levantou da cadeira em que estava e aos gritos partiu para cima do colega Edmar e deu um soco no colega. Neste momento, ele se desequilibra, cai no chão e Edmar o agride.

 

A PM intervem na briga, e separa os dois parlamentares. "No momento em que o policial afastava o vereador Neriberto do local, o mesmo sacou uma arma e fez ameaças contra o vereador Edmar", consta em trecho do B.O.

 

A Câmara irá tomar medidas de acordo com o regimento interno da Casa, com apoio da nossa assessoria jurídicas

Os dois foram encaminhados para a delegacia, e, segundo o boletim de ocorrência, o vereador Edmar informou que não tem intenção de representar.

 

A sessão era assistida por dezenas de cidadãos, que chegaram a se assustar com a cena.

 

Ao site Notícia Interativa, o presidente da Câmara de Querência, vereador Telmo Brito (PDT), classificou o episódio como “lamentável”, mas que ainda estudará as medidas cabíveis.

 

“Esse acontecido colocou [em risco] a vida não só dos parlamentares, mas de toda a comunidade que estava presente. Algumas representações devem ser feitas por alguns munícipes presentes. E a Câmara irá tomar medidas de acordo com o regimento interno da Casa, com apoio da nossa assessoria jurídica”, afirmou.

 

O presidente pretende retomar as discussões sobre os projetos já nesta semana.

 

De acordo com a Polícia Militar, não houve disparo, e a arma não foi encontrada.

 

Veja os vídeos:

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
10 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Carlos  22.03.22 08h27
Isso não é devido a política implantada e sim a questão de caráter e moral… Pior que ele é as pessoas que votam num desequilibrado desses. “Para alguns a melhor política é a dos irmãos metralhas…”🤦‍♂️🤦‍♂️
3
2
Sérgio   22.03.22 07h02
Em outros tempos esse tipo de divergência de pensamento era resolvida com diálogo e argumentos. Infelizmente a nossa sociedade está colhendo os frutos da intolerância semeada nos últimos anos.
8
0
Everton   22.03.22 01h24
Agora na próxima eleição vão fazer arminha. O SÍMBOLO desse presidente asqueroso. Armar a população para um idiota como esse fazer graça. Investir em educação ninguém quer!! Inacreditável se fazem de cego.
9
2
Rodrigues  21.03.22 17h56
Política de autodefesa de Jair Messias tem dado muito certo. Se demorasse mais voltaríamos ao tempo da LEI DO 22, 38, do 44.
28
17
João da Silva  21.03.22 16h01
É por isso que o Bolsonaro quer liberar o porte de armas pra todo mundo e com isso muitos defendem o Bolsonaro, para poder intimidar as outras pessoas na bala. O Brasil tá virando um filme de Bang-Bang do Velho Oeste, onde as pessoas estão ameaçando, atirando e matando outras pessoas por motivo banais.
42
33