O senador Wellington Fagundes (PL), que é pré-candidato a governador, afirmou que está preparado para enfrentar qualquer adversário nas eleições de 2026.
“Nós não podemos escolher adversários. A democracia é o direito dos partidos lançarem nomes e temos que estar preparados", disse ele em entrevista à rádio Vila Real.
"Eu estou pronto, energizado. Quero ser governador para mostrar ainda mais de avanço, poder fazer com que nosso Estado continue crescendo”, acrescentou.
Wellington havia sido questionado sobre a aproximação do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), com o vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), que também é pré-candidato ao Governo. No entanto, o senador garantiu que sua candidatura não seria prejudicada por isso.
Segundo Wellington, seu nome da disputa pela sucessão do Palácio Paiaguás foi um consenso entre o diretório nacional e estadual, com aval, inclusive, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O senador lembrou que em 2022 recuou da candidatura ao Governo do Estado para apoiar o governador Mauro Mendes (União) na reeleição. Porém, ele afirmou que agora é sua vez e do PL estarem no centro da disputa.
“Estou pronto para me apresentar como candidato e ser um excelente governador. Falei para o Mauro que quando ele foi candidato à reeleição, o Bolsonaro queria que eu fosse candidato a governador e nós o convencemos que o melhor para Mato Grosso e para a eleição do Bolsonaro era fazermos uma coligação”, disse.
“A próxima eleição, vamos trabalhar a nossa eleição, do presidente Bolsonaro, uma vaga como senador, com o José Medeiros, e a outra vaga de governador com Wellington Fagundes. Deixando em aberto a suplência, a vice, para conversarmos daqui até as convenções”, completou.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|