Cuiabá, Quarta-Feira, 6 de Agosto de 2025
HORÁRIO NOBRE
20.05.2018 | 14h20 Tamanho do texto A- A+

Adriana Esteves, Giovanna Antonelli e Deborah Secco: o trio elétrico de 'Segundo sol'

Elas dão voz às principais personagens femininas na trama de Joâo Emanuel Carneiro

Reprodução

O encontro das três atrizes que têm dado o que falar no horário nobre

O encontro das três atrizes que têm dado o que falar no horário nobre

DA REDAÇÃO

Qual a maior falha que uma mulher pode cometer? Para o escritor João Emanuel Carneiro, parece que é ser comum. Talvez por isso, a nova novela das 21h, “Segundo sol”, que acaba de estrear na TV Globo, tem três fortes personagens femininas — interpretadas por Adriana Esteves, Deborah Secco e Giovanna Antonelli — que podem ser tudo, menos sem tempero.

A mistura em cena — e fora dela — é explosiva: uma cafetina, uma golpista e uma mocinha às avessas, porque abandona os filhos para fugir da polícia.

 

— Tem mulheres de todos os tipos. Um panorama feminino completo, um verdadeiro mosaico. O que elas têm em comum é que todas são porretas, com um pouco de azeite de dendê na veia — diz João Emanuel.

 

Com pitadas freudianas, o autor explica a base de sua inspiração para criar personagens tão complexas: — Ao escrever, vou buscá-las na minha mãe. É nas mães que tudo começa, né? Na vida real, Adriana, de 48 anos, Giovanna, de 42, e Deborah, de 38, são mulheres que não querem saber de sombra e água fresca.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

 

Elas garantem que também estão sempre em busca do segundo sol, a postos para uma reinvenção. — O dia em que pensar que cheguei lá, deixo de sonhar, de buscar. Alcancei um objetivo? Ótimo. Mas qual será o próximo, o que vou conquistar em seguida? Se hoje me sinto segura, posso dizer que foi uma luta intensa para chegar até aqui — avisa Giovanna.

 

Belas, bronzeadas e arretadas, as três protagonistas estrelam este ensaio exclusivo, assinado por Sergio Zalis, inspirado na série de retratos “Cidadãos de Porto-Novo” do fotógrafo beninense Leonce Raphael Agbodjelou.

 

Adriana conta que não encontrou obstáculos para encarnar a promoter Laureta, a cafetina de cabelão com um quê de perua, que usa sempre roupas justas e nada discretas

 

— Já achei o tom dela dentro de mim, mas a personagem ainda é um bebê que vai crescendo ao longo da novela. Tenho facilidade em, ao ler os textos do João, sentir tudo que as personagens dele sentem. É de imediata identificação, porque o terreno do João é muito fértil. Ele me deu a Carminha (de “Avenida Brasil”, em 2012), um dos maiores presentes da vida. É claro que agora não tenho a pretensão nem o interesse de fazer algo parecido. Até porque as coisas não se repetem — diz a atriz, que contracena com o marido, Vladimir Brichta, que interpreta Remy, irmão de Beto Falcão, personagem central vivido por Emilio Dantas.

 

 
— Esbarramos com várias delas por aí na nossa vida. A graça é que é incomum ver mulheres assim descortinadas na televisão. Nas novelas, em geral, a mocinha é muito boa e a vilã, muito má. Ninguém é uma coisa só o tempo todo, né? A malvada do João pode, sei lá, ser uma supermãe. E a boazinha pode cometer algum deslize. Quando contraceno com a personagem da Adriana, aquela víbora, boto para fora meu lado ruim — conta Deborah, a intérprete de Karola que, sem rodeios, assume que conta com a ajuda dos papéis que interpreta para resolver questões pessoais.
 

Ser estrela do horário nobre não é, assim, tão fácil quanto possa parecer. Mãe de Pietro, de 12 anos, e das gêmeas Antônia e Sofia, de 7, Giovanna conta que, no início das gravações, ficou 40 dias longe de casa, entre Porto Seguro, Trancoso e Salvador:

 

— Isso foi fundamental para a construção dos nossos personagens. Tivemos que conviver com as pessoas, entender a cultura e a prosódia. Foi tudo muito real mesmo. Sorte que meu marido conseguiu levar as crianças para ficarem uns dias lá comigo.

 




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia