Cuiabá, Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025
"O JUIZ NÃO LÊ"
27.01.2020 | 17h30 Tamanho do texto A- A+

Advogado escreve receita de pamonha em petição

O homem não quis ser identificado mas, segundo o documento, tomou a atitude para exigir mais respeito à categoria

Reprodução

Ilustração

THAYNÁ SCHUQUEL
DO METRÓPOLES

Com intuito de mostrar que os juízes não leem as jurisprudências, um advogado resolveu escrever uma receita de pamonha em uma de suas petições. E não é que passou batido? O magistrado não percebeu que, em uma das páginas, constava o modo de preparo do prato brasileiro.

 

“Nossas petições nunca são lidas com a atenção necessária. A maior prova disso será demonstrada agora, pois se somos tratados como pamonhas, nada mais justo do que trazer aos autos a receita desta tão famosa iguaria. Rale as espigas ou corte-as rente ao sabugo e passe no liquidificador”, diz um trecho da petição.

 

O advogado não quis ser identificado. No documento, ele ainda diz que espera “não ser punido” pelo ato.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

“Senhores julgadores, espero que entendam o que faço nestas pequenas linhas, e que não seja punido por tal ato de rebeldia, mas há tempos os advogados vêm sendo desrespeitados pelos magistrados, que sequer se dão ao trabalho de analisar os pleitos que apresentamos. Nossas petições nunca são lidas com a atenção necessária”, começou.

 

Veja a íntegra da petição (ou da receita, como preferir):

 

“Rale as espigas ou corte-as rente ao sabugo e passe no liquidificador, juntamente com a água, acrescente o coco, o açúcar e mexa bem, coloque a massa na palha de milho e amarre bem, em uma panela grande ferva bem a água, e vá colocando as pamonhas uma a uma após a fervura completa da água, Importante a água deve estar realmente fervendo para receber as pamonhas, caso contrário elas vão se desfazer. Cozinhe por mais ou menos 40 minutos, retirando as pamonhas com o auxílio de uma escumadeira.”

 

Fonte: https://www.metropoles.com/brasil/justica/o-juiz-nao-le-advogado-escreve-receita-de-pamonha-em-peticao




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

claudio   28.01.20 08h47
Enquanto os doutos Magistrados e Promotores forem considerados como uma casta social superior, recebendo, todos os meses, valores superiores ao teto constitucional, com duas férias remuneradas e auxílios diversos, continuaremos a ser pamonhas mesmo!
5
0
joana  27.01.20 18h37
se for verdade é uma vergonha
1
1