Afiliadas do SBT pelo Brasil estão reclamando do Bom Dia e Cia, que retornou ao ar em maio sob o comando dos palhaços Patati Patatá na faixa das 7h35 e 9h.
A atração tem alcançado baixos índices de audiência e prejudicado o desempenho das TVs locais.
Na semana passada, entre os dias 16 e 20 de junho, a atração marcou média de 1 ponto de audiência no PNT (Painel Nacional de Televisão).
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Em algumas capitais, o programa fica perto de zero ponto, com pouca gente assistindo.É o caso em Brasília e Rio de Janeiro, cidades importantes.
Em Fortaleza, cidade onde o SBT tem um de seus melhores desempenhos pelo Brasil, o programa também não passa de 1 ponto.
Os defensores do Bom Dia e Cia no SBT dizem que, antes da volta do programa infantil, a TV costumava alcançar 2 pontos de média com o Primeiro Impacto.
Ou seja, também não era um índice alto.
Em São Paulo, cabeça de rede, também há pressão. Hoje, o Bom Dia e Cia chega a ser o programa menos visto da emissora em todo o dia.
Na segunda (23), foram apenas 1,0 ponto, atrás até dos programas exibidos na madrugada.
A ideia de voltar com uma programação infantil foi da própria Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos (1930-2024) e presidente do SBT, que é a favor do investimento.
Patati Patatá é uma criação de Rinaldi Faria, empresário que é um dos conselheiros de Daniela na nova administração da emissora da família Abravanel.
Procurado pela coluna, o SBT negou que venha recebendo reclamações das afiliadas e diz que não pretende tirar o Bom Dia e Cia do ar.
0 Comentário(s).
|