A agência iraniana ILNA News cobriu o decote e os braços da atriz Charlize Theron durante sua apresentação no Oscar 2017.
Um vídeo disponível no site da agência mostra que os braços, ombros e o colo da atriz, que estavam descobertos, aparecem com uma mancha preta. Clique aqui para assistir.
Charlize Theron apresentou, ao lado de Shirley MacLaine, os indicados ao melhor filme estrangeiro. O vencedor foi “O apartamento”, do diretor iraniano Asghar Farhadi.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Farhadi boicotou sua participação na cerimônia do Oscar em protesto contra a ordem executiva de Donald Trump que suspendia vistos aos cidadãos de sete países de maioria muçulmana, entre eles o Irã.
Em representação de Farhadi, compareceram ao Teatro Dolby de Los Angeles dois cidadãos americanos de origem iraniana, entre eles a engenheira Anousheh Ansari, conhecida por ser a primeira mulher turista a visitar o espaço.
No vídeo da agência ILNA, Ansari também teve parte do seu corpo “borrada” no momento em que faz o discurso de agradecimento, escrito pelo cineasta e que foi um dos mais marcantes da noite. Ela usava um vestido e um xale nos ombros, mas parte de seu colo também estava descoberta.
Este foi o segundo Oscar de Farhadi na categoria de melhor filme em língua estrangeira. Sua atitude de não comparecer ao Oscar foi elogiada pelo governo iraniano.
A decisão de Trump, agora paralisada por tribunais americanos, foi contestada por Teerã com a adoção de medidas recíprocas.
KEVIN WINTER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Charlize Theron e Shirley MacLaine apresentam categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar 2017
0 Comentário(s).
|