O autor Aguinaldo Silva, de 82 anos, criador das vilãs mais queridas da história da teledramaturgia brasileira, contou que se diverte escrevendo os diálogos de suas personagens 一 incluindo Perpétua, de Tieta (1989), e Nazaré Tedesco, de Senhora do Destino (2004).
Em entrevista à Quem, o novelista contou que o segredo para tornar essas megeras icônicas é o bom-humor:
“Minhas vilãs têm uma característica: embora sejam pessoas más, elas são muito engraçadas. E eu uso isso para evitar que a vilania pese muito”, explicou.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Aguinaldo acrescentou: “A Nazaré, por exemplo, que era uma psicopata, era uma pessoa alucinada, mas também muito divertida. Ela se divertia com as vilanias”, continuou.
O novelista revelou que se diverte muito enquanto escreve o roteiro:
“Eu rio muito! Tenho uma coisa terrível: escrevo os diálogos lendo em voz alta, porque gosto de ouvir o som das falas. As pessoas têm que falar nas novelas como falam na vida real”, contou.
Para a novela Três Graças, ele escalou Grazi Massafera para interpretar a vilã Arminda. A personagem já está recebendo elogios do público após aparecer em alguns trechos de divulgação do folhetim:
“Ela precisa pedir desculpas a uma pessoa e fala: ‘Mas eu preciso ajoelhar?’ (risos)”, disse ele.
Aguinaldo disse ainda que usa o humor para aliviar o drama: “Gosto de colocar um certo humor para que eles não pesem e fiquem mais amenos. Minhas vilãs têm humor, e isso é muito bom”, completou.
Fonte: https://cenapop.uol.com.br/noticias/famosos/aguinaldo-silva-vilas.html
0 Comentário(s).
|