Cuiabá, Sábado, 22 de Novembro de 2025
KLARA CASTANHO
22.11.2025 | 14h00 Tamanho do texto A- A+

Atriz participa de campanha sobre violência contra a mulher

Atriz narra episódio de assédio virtual vivido por adolescente

Reprodução/Instagram

Klara Castanho

Klara Castanho

ANAHI MARTINHO
DA FOLHAPRESS

Klara Castanho, 25, é a estrela do novo episódio da campanha Precisamos Falar Sobre Agressão, da jornalista Ana Paula Araújo.

 

No filme, dirigido por Isabelle Drummond, a atriz narra a violência vivida por Mariana (nome fictício), uma adolescente que tem seus vídeos íntimos expostos na internet por um ex-namorado.

 

"Essa foi a história da Mariana, mas poderia ser a história de muitas adolescentes. Não se cale. Denuncie", diz Klara.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

O relato foi retirado do livro "Agressão: A Escalada da Violência Doméstica no Brasil", de Ana Paula Araújo. Ela também é autora de "Abuso: A Cultura do Estupro no Brasil".

 

"A violência contra meninas e mulheres ganhou, nos últimos anos, uma nova forma: a virtual. Assédio, perseguição, exposição sem consentimento e chantagem são alguns dos crimes cometidos pela internet, especialmente pelas redes sociais, e que vem causando danos enormes, muitas vezes, irreparáveis. Esse é mais um alerta da nossa série sobre violência doméstica", escreveu a jornalista na publicação da campanha.

 

Em outros episódios, participam atrizes como Natália Dill, Heslaine Vieira, Beth Goulart e Marjorie Estiano. Cada uma narra uma situação diferente de violência relatada por mulheres, como abuso psicológico, violência patrimonial e agressões físicas.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia