Cuiabá, Sábado, 28 de Junho de 2025
EM LONDRES
28.06.2025 | 08h00 Tamanho do texto A- A+

Brasileiro pega prisão perpétua por matar adolescente com espada

O juiz Joel Bennathan disse que, incluindo o tempo que já cumpriu, o réu ficará na prisão por 38 anos e 309 dias antes de ter direito à liberdade condicional

Reprodução

Brasileiro é condenado por matar adolescente com espada em Londres

Brasileiro é condenado por matar adolescente com espada em Londres

DO UOL

O brasileiro Marcus Aurelio Arduini Monzo, 37, foi condenado à prisão perpétua, com pena mínima de 40 anos, por assassinar com uma espada um adolescente britânico de 14 anos em Londres.

 

Justiça anunciou sentença de Marcus hoje. Ele já havia sido condenado na quarta-feira (25).

 

O juiz Joel Bennathan disse que, incluindo o tempo que já cumpriu, o réu ficará na prisão por 38 anos e 309 dias antes de ter direito à liberdade condicional.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

As informações foram publicadas pela emissora britânica Sky News.

 

É possível que o brasileiro nunca seja libertado. Conforme a legislação da Inglaterra, Marcus poderá ter direito à liberdade condicional, mas isso dependerá de seu comportamento e remorso até lá. Ele terá pelo menos 75 anos quando a soltura for avaliada.

 

Magistrado afirmou que Marcus era "claramente psicótico" e elogiou a coragem da polícia. "Sua escolha de consumir cannabis foi a principal causa do estado em que você se encontrava naquele dia. Você sabia que isso o deixava paranoico e poderia levar a ataques de pânico", disse o juiz Bennathan.

 

Marcus não demonstrou emoção quando recebeu o veredito no tribunal londrino de Old Bailey.

 

Além do crime de homicídio, o hispânico-brasileiro foi condenado por tentativa de homicídio, ferimento intencional e posse de arma ofensiva. Três policiais ficaram gravemente feridos enquanto compareciam à cena do crime.

 

Outro homem, de 35 anos, também foi cortado no braço em uma casa próxima.

 

Em 30 de abril de 2024 Marcus quase decapitou Daniel Anjorin, 14, além de atacar outras cinco pessoas durante 20 minutos em Hainault. Os promotores do caso também disseram que ele esfolou e desossou seu gato de estimação, Wizard, antes de tentar "matar o máximo de pessoas que pudesse" sob a influência de maconha.

 

Juiz declarou que o réu causou uma cena "devastadora".

 

"Marcus matou um garoto inteligente, talentoso e muito amado com um golpe selvagem de espada", disse. "Você devia saber que ele era uma criança, um estudante. Você chegou por trás dele e o atingiu no pescoço", acrescentou.

 

Réu afirmou que não se lembra do dia do crime. Marcus alegou não ter lembranças de ter cometido os ataques e negou o assassinato de Daniel, além de quatro acusações de tentativa de homicídio, ferimentos intencionais, roubo qualificado e posse de arma branca.

 

Brasileiro admitiu duas acusações de posse de arma ofensiva relacionadas a duas espadas. Apesar disso, ele disse ter comprado para fins de exibição.

 

No dia do crime, Marcus disse à polícia que tinha "muitas personalidades", incluindo um "assassino profissional". Os promotores disseram que ele provavelmente sofria de um transtorno psicótico com "sintomas semelhantes aos da esquizofrenia".

 

Ele também comparou os eventos à franquia de filmes Jogos Vorazes. O réu disse que não tinha a intenção de machucar ninguém. Marcus afirmou que já havia usado drogas psicodélicas e fumado maconha "três ou quatro vezes por semana" antes do ataque, mas negou ter feito isso naquele dia.

 

Daniel Anjorin,14, foi tirado de seus entes queridos de uma forma que "nenhuma família deveria ter que suportar", afirmou o pai.

 

Após o julgamento, Ebenezer Anjorin falou com a imprensa em frente ao tribunal e lembrou que seu filho tinha muito potencial pela frente.

 

"Ele era talentoso academicamente, era gentil e tinha um espírito generoso que tocava todos que o conheciam", lembrou.

 

Família diz que vai honrar memória de Daniel. "Pelo amor e pela felicidade que ele trouxe para nós e para todos aqueles que o conheceram", disse Grace Anjorin, mãe do adolescente.

 

Fonte: https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2025/06/27/brasileiro-condenado-a-prisao-perpetua-em-londres.htm

 




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia