Matt Rife, 29, comediante americano, e o youtuber Elton Castee anunciaram nas redes sociais a compra da casa onde fica a boneca Annabelle, em Monroe, no estado de Connecticut, nos Estados Unidos.
O imóvel era dos investigadores paranormais Lorraine e Edward "Ed" Warren e inspirou os filmes da franquia "Invocação do Mal".
A casa abriga o Museu de Ocultismo, que está fechado desde 2019. Lá ficam a boneca Anabelle e mais itens relacionados a casos paranormais. Eles são agora os guardiões legais dos objetos supostamente assombrados, segundo anunciaram no Instagram."
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Se você me conhece, sabe que sou obcecado pelo paranormal e por tudo o que envolve assombrações.
Também deve saber que os filmes da franquia 'Invocação do Mal' são meus favoritos no gênero de terror. Por isso, é uma enorme honra ter assumido uma das propriedades mais emblemáticas da história do paranormal", escreveu Rife no post.
O comediante ainda disse que Ed e Lorraine Warren "foram, sem dúvida, figuras fundamentais para colocar a demonologia e o paranormal no centro das atenções — e estão por trás de alguns dos casos mais famosos de todos os tempos, como a casa de 'Invocação do Mal' e o 'Horror em Amityville'".
Rife disse que pretende abrir a casa para turistas passarem a noite, além de fazer tours guiados no museu.
Herdeiro dos Warren se pronuncia
Chris McKinnell, neto de Ed e Lorraine Warren, publicou um texto após a notícia da compra da casa dizendo ser contra a aquisição.
Ele disse que discorda da maneira como o legado dos avós está sendo preservado —ele deveria ser tratado com reverência, não com publicidade.
"Mais recentemente, expressei minha preocupação com a possibilidade de Annabelle ser levada em turnê. E agora, estou vendo o único lar de verdade que já conheci —o único lugar no mundo que me parecia, sem dúvida, um lar— ser transformado em atração turística".
O Museu do Ocultismo já foi aberto ao público, mas foi fechado em 2019 devido a questões de zoneamento. Ele era administrado por Lorraine; no entanto, ela faleceu em 2019, aos 92 anos.
0 Comentário(s).
|