A morte do co-criador do personagem Wolverine aos 69 anos emocionou os fãs do super-herói mutante da Marvel Comics e também o astro Hugh Jackman.
Intérprete do mais famoso dos X-Men em nove filmes, o astro australiano utilizou suas contas no Twitter e no Instagram para prestar uma homenagem ao quadrinista Len Wein.
“Fui abençoado por ter conhecido o Len Wein”, escreveu Jackman na legenda de uma foto de 2008 na qual aparece ao lado do artista.
“Nos conhecemos em 2008. Disse para ele que seu coração, sua mente e suas mãos surgiu o melhor personagem dos quadrinhos. Serei sempre grato”, disse o ator, que ainda prestou sua solidariedade aos amigos e familiares do autor.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Len Wein morreu aos 69 anos.
A causa da morte do quadrinista ainda não foi revelada, mas desde de março ele vinha tendo vários problemas de saúde,tendo passado recentemente por uma cirurgia na coluna e outra no joelho.
Ele também será lembrado por ser o co-criador do personagem Monstro do Pântano da DC Comics e por ter editado a lendária série ‘Watchmen’ dos ingleses Alan Moore e Dave Gibbons.
Diretor dos dois primeiros filmes dos Vingadores e co-diretor do aguardado longa da Liga da Justiça, o cineasta Joss Whedon também prestou sua homenagem nas redes sociais. “Ele co-criou o Wolverine e os X-Men, foi um dos responsáveis pela criação dos quadrinhos modernos com suas poderosas metáforas. Descanse em paz, Len Wein”, escreveu no Twitter.
Reprodução
O quadrinista Len Wein e a primeira aparição do personagem Wolverine
0 Comentário(s).
|