A jornalista Cecilia Flesch, que já comandou o Em Ponto, na GloboNews, e foi dispensada do canal em 2023, usou suas redes sociais nesta segunda-feira (4/8) para compartilhar um recado enigmático.
Horas após o anúncio da demissão da âncora Daniela Lima, Flesch escreveu em seu perfil no X, antigo Twitter:
“Me choca o quanto as pessoas miram e celebram o que acontece com o mensageiro — por mais exagerado que ele seja. É que o fabricante de papel e caneta continua a mil por hora. Mas todo mundo esquece.”
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Nos comentários da publicação, seguidores interpretaram que ela estaria se referindo à recente saída de Daniela Lima do canal, onde atuava há quase dois anos.
“Chamou Dani Lima de exagerada [risos]. Ninguém devia aguentar ela na redação — você, com sua personalidade forte, com certeza bateria de frente com ela”, apontou um fã.“Quando o mensageiro (que não deveria ter lado nem torcida) claramente tem lado e torcida, o mensageiro deixa de ser mensageiro”, escreveu outro.
Relembre
A Globo confirmou, nesta segunda-feira (4/8), o desligamento de Daniela Lima do seu quadro de funcionários. A jornalista era uma das apresentadoras do Conexão GloboNews desde 2023.
Em comunicado, a emissora informou que a saída da profissional se deu em razão de uma reestruturação interna no canal de notícias:
“Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Cantanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews. A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo.”
O possível motivo da demissão
No entanto, segundo informações divulgadas pelo site TV Pop, o motivo da demissão estaria relacionado ao alinhamento editorial da emissora.
Daniela teria contrariado normas internas da Globo ao demonstrar, ao vivo, relações próximas com fontes do meio político e jurídico, especialmente com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
O código de conduta da emissora reforça que jornalistas devem evitar demonstrar vínculos de amizade com suas fontes.
0 Comentário(s).
|