Uma nova tatuagem de Ana Castela, mostrada nas redes sociais na última terça-feira (5), acabou gerando polêmica.
A cantora, de 20 anos, está sendo acusada de plágio pela tatuadora Giovanna Reis, que afirma ser a autora original do desenho reproduzido no braço da artista.
Segundo a profissional, a imagem usada por Ana foi copiada de seu portfólio sem qualquer pedido de autorização ou crédito.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
"Essa arte é de minha autoria. Criei com muito cuidado e carinho. Quando vi a reprodução tatuada em você, fiquei surpresa, especialmente por não ter sido procurada para qualquer tipo de autorização", escreveu Giovanna, nos comentários do vídeo publicado pela cantora.
A artista ainda reforçou que compreende como imagens autorais podem ser compartilhadas na internet sem a devida fonte, mas lamentou a falta de reconhecimento.
"Quero só te informar que é um trabalho autoral e ressaltar a importância de valorizar artistas independentes. Um simples story marcando meu perfil já teria feito uma baita diferença para mim", afirmou.
Em outro trecho, a tatuadora disse que o impacto seria ainda maior por se tratar de uma figura pública.
"Saber que uma pessoa influente como você poderia ter feito essa tattoo diretamente comigo —ou até me mencionado— e não fez, me deixa sinceramente chateada. A visibilidade que isso traria para o meu trabalho seria enorme, e quem vive da arte sabe como isso importa."
Após o comentário de Giovanna viralizar, muitos seguidores passaram a se manifestar em apoio à profissional.
"Você, como artista e mulher, deveria ter mais responsabilidade ao escolher uma arte para tatuar. Copiar uma artista independente sem dar crédito é desrespeitoso", escreveu uma seguidora. Outro comentário destacou: "É fácil ser famosa e apagar o esforço de quem cria."
Até a tarde desta quarta-feira (6), Ana Castela não se pronunciou sobre o caso. Procurada pelo F5, a assessoria de imprensa da cantora também não respondeu.
0 Comentário(s).
|