A coluna Fábia Oliveira descobriu que, distante do ambiente descontraído do programa que apresenta, Fábio Porchat protagoniza uma áspera batalha judicial ao lado de seu pai, também chamado Fábio Porchat.
O imbróglio teve início em outubro de 2025.
Pai e filho processaram Lázaro Henrique Pereira e a rede social X, antigo Twittwr. O homem publicou em seu perfil @HenriqueSoldani que a família do famoso estaria envolvida em fraudes à Lei Rouanet.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Ainda segundo a publicação, Fábio Porchat e o pai estariam formalmente vinculados à Operação Boca Livre. Deflagrada pela Polícia Federal, a Operação apurava o desvio de recursos públicos.
Fábio e o pai sustentam que a declaração é falsa, posto que seus nomes, suas empresas e seus representantes não foram citados no inquérito que causa à operação.
Afirmam, ainda, que consultas públicas evidenciam que suas empresas são proponentes regulares junto ao Ministério da Cultura, sem pendências ou restriçõesadministrativas.
Pedidos e vitória em liminar
Os autores pediram uma tutela de urgência para obrigar o X a remover a publicação acusatória de Lázaro. Negada inicialmente, a liminar foi concedida após um recurso favorável, levando à derrubada do post.
Fábio Porchat e seu pai pedem, ainda, que ao final da ação Lázaro Henrique os indenize em R$ 40 mil, sendo R$ 20 mil para cada, por danos morais.
|
0 Comentário(s).
|