A influenciadora Caroline Aristides Nicolchi, de 26 anos, conseguiu autorização de um juiz para mudar o nome da filha após ter o pedido negado em cartório.
A decisão foi assinada na última quarta-feira (17/9) pelo juiz corregedor Evandro Lambert de Faria, que reconheceu que o cartório não agiu conforme a lei.
Caroline registrou a filha como Ariel, mas se arrependeu após perceber que a maioria das pessoas confundia a bebê com um menino.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Apesar de o nome ser considerado neutro, a mãe temeu que a filha sofresse bullying no futuro e decidiu mudar o nome para Bella, após conversar com o marido.
“Ainda na maternidade, enfermeira, médico, todo mundo achou que era menino: ‘Como que está o Ariel? Vamos examinar o Ariel? E aí, o Ariel fez isso, fez aquilo?’ Então, isso incomodou muito a gente. A gente só olhava um para cara do outro, assim, e ficava ‘tipo, será que vai ser isso a vida toda?'”, desabafou a influenciadora.
Segundo informações do G1, Caroline fez um pedido administrativo à Corregedoria, que foi analisado por um juiz corregedor, não sendo necessário abrir um processo judicial.
A decisão justifica que “o casal agiu em conformidade com a Lei 14.382/2022, pedindo a retificação do nome da filha dentro do prazo de 15 dias e pagando a taxa”.
“Estava me dando angústia. Não saber o nome da própria filha é tenso. Depois que eu soube [da sentença do juiz], meu leite voltou 100%. Estou muito melhor”, disse a influenciadora, em entrevista ai G1.
Tentativa após arrependimento
Em 18 de agosto, 11 dias após o nascimento da filha, os pais foram ao cartório e solicitaram a alteração do nome.
“A gente pagou a taxa de R$ 188. Ela falou que estava tudo certo, que era só voltar em cinco dias para retirar o documento.”
Em 25 de agosto, o casal retornou para retirar a nova certidão de nascimento. Porém, a oficial do cartório informou que o pedido havia sido negado, já que “arrependimento” não era motivo para troca do nome.
A influenciadora alegou que a oficial chegou a se alterar, gritar e ameaçar Caroline.
0 Comentário(s).
|