Cuiabá, Quinta-Feira, 23 de Outubro de 2025
SEGUNDO NEY MATOGROSSO
15.02.2025 | 14h00 Tamanho do texto A- A+

Jesuíta Barbosa chorou alto ao assistir a 'Homem com H'

No Altas Horas deste sábado (15), Ney Matogrosso deu detalhes dos bastidores de "Homem com H"

Reprodução/TVGlobo

Ney Matogrosso no 'Altas Horas' que homenageia Paulinho da Viola

Ney Matogrosso no 'Altas Horas' que homenageia Paulinho da Viola

DO UOL SPLAH

No Altas Horas deste sábado (15), Ney Matogrosso deu detalhes dos bastidores de "Homem com H", filme que conta a história do músico, estrelado por Jesuíta Barbosa.

 

Criolo também participou do programa e anunciou que está produzindo um novo álbum.

 

"Estou fazendo um disco novo com Amaro Freitas, que é um pianista incrível, de Recife, que traz um outro jeito de fazer jazz, de um Brasil mais profundo. [...] Eu conheci ele por conta do Milton Nascimento. [Também] com outro irmão, Dino D'Santiago, de Portugal, que tem família em Cabo Verde, então ele tem toda a energia, todo amor, toda a espiritualidade [...], e a gente se reúne com a benção de Bituca."

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Altas Horas homenageia Paulinho da Viola

 

Com quase 60 anos de trajetória, Paulinho participa da homenagem com sua banda e seus filhos, Beatriz e João Rebello. Entre os sucessos que serão cantados pelo músico estão "Timoneiro", "Onde a Dor Não Tem Razão" e "Pecado Capital".

 

O programa recebe ainda Ney Matogrosso, Criolo, Céu e Vanessa da Mata, que foram influenciados por Paulinho. Na plateia, a presença da velha guarda musical da Vai-Vai reforça a ligação do cantor com as raízes do samba.Entre outras histórias, Paulinho conta que o nome artístico "da Viola" veio de Zé Keti e Sérgio Cabral.

 

"O Zé Keti tinha organizado uma banda para deixar as músicas numa gravadora [...], o técnico perguntou nossos nomes [...], e eu respondi 'Paulo César', e ele disse 'Paulo César não dá, arruma outro', e ficou aquela brincadeira. O Zé Keti junto com Sérgio Cabral é que inventaram uma história e colocaram no jornal que eu era 'Paulinho da Viola'."

 

Fonte: https://www.uol.com.br/splash/noticias/2025/02/15/altas-horas-paulinho-da-viola-ney-matogrosso.htm




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia