Cuiabá, Sexta-Feira, 6 de Fevereiro de 2026
BOLETIM DE OCORRÊNCIA
06.02.2026 | 21h01 Tamanho do texto A- A+

Secretário se exonera horas antes de ser acusado de assédio

Willian Campos pediu desligamento do cargo na Prefeitura de Cuiabá no mesmo dia em que foi acusado

Rodinei CrescêncioRdnews

O ex-secretário Willian Campos, acusado de assédio

O ex-secretário Willian Campos, acusado de assédio

DA REDAÇÃO

O ex-secretário de Trabalho da Prefeitura de Cuiabá, William Leite de Campos é acusado de assédio sexual e atos de improbidade administrativa por uma ex-servidora municipal, de 31 anos, conforme boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil.

 

Ele pediu exoneração horas antes de o boletim ser registrado. As condutas teriam ocorrido de forma reiterada ao longo de 2025, dentro da estrutura da Prefeitura, em contexto de subordinação hierárquica.

 

De acordo com o registro policial, a vítima relata que passou a sofrer aproximações físicas não consentidas, tentativas de beijo, convites insistentes para encontros a sós e comportamentos incompatíveis com o ambiente profissional logo após ingressar no gabinete sob a chefia de William Leite de Campos.

 

O boletim aponta ainda que o então chefe de gabinete teria se utilizado da posição de poder para constranger a servidora, criando um ambiente de controle e isolamento funcional, inclusive orientando-a a não confiar ou conversar com outros servidores da Prefeitura.

 

Em um dos episódios narrados, a vítima afirma que, ao entregar dinheiro em espécie ao acusado, ele teria empurrado a mão dela para dentro da bolsa e introduzido a própria mão, gesto que lhe causou constrangimento.

 

Na sequência, teria realizado uma transferência bancária em valor superior ao informado, utilizando conta vinculada a uma empresa de comunicação, orientando que a diferença fosse usada para despesas solicitadas por ele.

 

A denunciante também relata episódios de gritos, ofensas profissionais e acusações infundadas, como a suspeita de desaparecimento de um pen drive, situação que teria sido posteriormente esclarecida. Segundo o boletim, tais condutas geraram abalo emocional, prejuízo ao desempenho laboral e inviabilizaram a permanência da servidora no cargo, culminando em sua exoneração a pedido..

 

O registro policial destaca que os fatos teriam ocorrido de forma reiterada, indesejada e com finalidade de obtenção de vantagem de natureza sexual, caracterizando, em tese, o crime de assédio sexual e violação aos princípios da administração pública. O caso foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia de Cuiabá, que dará prosseguimento à apuração.

 

Nota da Prefeitura

 

"A Prefeitura de Cuiabá confirma que William Leite de Campos solicitou exoneração do cargo de secretário municipal de Trabalho. O pedido foi formalizado nesta sexta-feira (6), por decisão pessoal, deixando de integrar o quadro da gestão municipal a partir desta data", informou a Secretaria de Comunicação.

 

"Em comunicado encaminhado à Secretaria Municipal de Governo, William informou que a decisão ocorre por motivos pessoais e registrou agradecimento ao prefeito Abilio Brunini, aos colaboradores e aos servidores pelo período em que esteve à frente da pasta".

 

"Em nota, o ex-secretário afirma que manifestações e denúncias envolvendo seu nome foram analisadas por órgãos competentes como o Ministério Público e a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção, e em ambos foi determinado o arquivamento por ausência de fatos concretos. Declara ainda que pediu exoneração como medida de preservação pessoal e familiar".

 

"A Prefeitura, por sua vez, reforça o compromisso institucional com a ética, o respeito e a integridade no ambiente de trabalho".

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia