Cuiabá, Quarta-Feira, 6 de Agosto de 2025
"PANTANAL"
20.04.2022 | 10h55 Tamanho do texto A- A+

Juma impede morte de onça e tem reencontro com mãe morta

Na cena, elogiada pelo público pela interpretação de Alanis Guillen, Juma impede que Muda mate a onça usando uma espingarda

Reprodução/TVGlobo

Ilustração

DO YAHOO!

Após o assassinato de Maria Marruá, o Velho do Rio, uma das entidades de "Pantanal", havia profetizado que o espírito da mulher não poderia ser morto e permaneceria pairando na região. O momento finalmente aconteceu quando Juma reencontrou a mãe, que se transformou de fato em onça e visitou a tapeira da filha.

 

Na cena, elogiada pelo público pela interpretação de Alanis Guillen, Juma impede que Muda mate a onça usando uma espingarda. Em seguida, Juma abre espaço para a onça e diz que a mãe finalmente está em casa.

 

"Bem que ela disse que não ia me deixar sozinha nesse mundo nessa vida. Sabia que ela ia voltar", comemorou Juma.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Virando onça

 

Em uma das cenas da nova temporada de "Pantanal", Tadeu (José Loreto) conta para Jove (Jesuíta Barbosa) sobre a lenda de Maria Marruá, a mulher que vira onça.

 

Descrente, o jovem criado no Rio de Janeiro pede para conhecer a camponesa, e Tadeu explica que ela foi assassinada, mas que a filha, Juma (Alanis Guillen), permanece morando isolada da sociedade e compartilha do mesmo talento misterioso da mãe.

 

Curioso, Jove pede para que Tadeu mostre a tapeira na qual Juma mora, e os dois são recebidos pela jovem com a espingarda em punho.

 

Sem medo, Juma aponta a arma na direção dos forasteiros, avisando para que eles fiquem longe de sua casa e suas terras.

 

A cena foi feita para criar uma tensão no encontro entre Juma e Jove, que serão um casal no futuro da trama, mas na verdade mostra a vulnerabilidade e perigo enfrentados diariamente por Juma, que precisa se proteger de uma sociedade profundamente hostil, machista, e que trata mulheres como objeto.

 

Juma tem todos os motivos para ser anti-social e não querer nenhuma aproximação com os homens que trabalham na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira). A história da mãe, Maria Marruá, foi sofrida e marcou a primeira temporada da novela.

 

Em uma disputa de terras ao lado do marido, Gil, Maria tem os três filhos assassinados quando se desespera ao saber que está grávida de Juma.

 

Com medo de perder a menina, ela se torna ainda mais desconfiada dos homens que rondam suas terras. Maria dá à luz Juma sozinha em uma canoa no meio do rio e, para proteger a menina, se torna onça diante do ataque sorrateiro de uma sucuri.

 

Fonte: https://br.vida-estilo.yahoo.com/juma-impede-morte-on%C3%A7a-e-114502450.html




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia