Cuiabá, Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2025
APÓS 31 ANOS
08.07.2019 | 17h00 Tamanho do texto A- A+

Mauro Naves deixa a TV Globo após polêmica em caso Neymar

Naves foi afastado após se tornar público o fato do repórter ter passado o contato do pai de Neymar para um dos advogados de Najila Trindade

Reprodução

Ilustração

DO TERRA

A Rede Globo emitiu uma nota oficial comunicando o desligamento, de forma consensual, do repórter Mauro Naves de suas funções na emissora após 31 anos de serviços prestados. Mauro foi afastado após ter seu nome ligado ao caso Neymar, antes do inicio da Copa América.

 

O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração - disse a nota.

 

Naves foi afastado após se tornar público o fato do repórter ter passado o contato do pai de Neymar para um dos advogados de Najila Trindade. O episódio é visto como uma forma de intermediação de Naves que poderia ter contribuído para o abafamento do caso. Na ocasião, o anúncio do afastamento foi feito em rede nacional.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo, mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariam a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos - disse a nota lida por Wiliam Bonner no Jornal Nacional do dia 5 de junho.

 

Fonte: https://www.terra.com.br/esportes/lance/mauro-naves-deixa-a-tv-globo-apos-polemica-em-caso-neymar,a572a7ccbca6971123fa948c4bf7c533bn34b9re.html




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia