Cuiabá, Quinta-Feira, 3 de Julho de 2025
PNEUMONIA ASSINTOMÁTICA
28.03.2024 | 14h00 Tamanho do texto A- A+

Médica explica doença que causou a internação de Camila Pitanga

A atriz de 46 anos precisou ser internada, em São Paulo, após ser diagnosticada com pneumonia assintomática

Reprodução/Instagram

Ilustração

DA ISTOÉ

Na terça-feira, 25, a atriz Camila Pitanga, de 46 anos, precisou ser internada, em São Paulo, após ser diagnosticada com pneumonia assintomática.

 

Em seu perfil no Instagram, a famosa postou uma foto em que aparece na cama do hospital e deu detalhes do seu quadro clínico.

 

“Importante dizer que a pneumonia está totalmente tratada! Esse é um post de cuidado”, disse Pitanga. A famosa ainda destacou na legenda do post que a foto foi tirada quando ela realizou os exames, e que ela já está bem e “de volta às atividades”.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Para saber mais sobre a doença que acometeu a atriz Camila Pitanga, a IstoÉ Gente procurou a Dra. Ingrid Danielle Cardoso Carvalho, que é pneumologista do Hospital Albert Sabin.

 

O que é pneumonia assintomática?

 

É uma pneumonia com sintomas mais leves que os tradicionais. O paciente não tem tosse e febre. Ainda assim, apresenta sintomas inespecíficos que indicam que não está dentro do padrão. O problema é que esses sintomas podem ser confundidos com fadiga ou estresse, como no caso da atriz Camila Pitanga.

 

Caso os sintomas de mal estar persistam mais que 2 ou 3 dias , um rastreio infeccioso deve ser feito. Uma pesquisa através de exames básicos como hemograma, raio x de tórax e até mesmo um exame de urina a depender do caso.

 

Fonte: https://istoe.com.br/medica-explica-doenca-que-causou-a-internacao-da-atriz-camila-pitanga/




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia