Katy May, de 34 anos, conhecida na mídia americana como a "Rainha do Snapchat", morreu após um erro durante uma sessão de quiropraxia.
De acordo com o tablóide americano "TMZ", o atestado de óbito comprovou que a modelo sofreu uma lesão em uma artéria do pescoço durante uma visita a um quiroprata.
O erro cortou o fluxo de sangue da artéria vertebral esquerda para o cerébro da mulher, o que pode ter provocado o AVC.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
De acordo com "TMZ", Katy havia sofrido uma queda durante um ensaio fotográfico.
Ela achou que havia lesionado um nervo e, por isso, foi até Los Angeles, nos Estados Unidos, onde procurou, no dia 29 de janeiro, o quiroprata. Na segunda-feira, ela sofreu um AVC. Ela foi mantida viva por equipamentos médicos por mais quatro dias, mas não resistiu.
A morte de Katy, no entanto, ainda é classificada como "acidental".
Ainda segundo o tablóide, a família da modelo já tomou conhecimento do exame de óbito, mas ainda não afirmou se planeja processar o quiroprata que a atendeu.
Katy, que chegou a ter mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, deixou uma filha de 7 anos.
1 Comentário(s).
|
Guilherme 21.10.16 07h00 | ||||
http://www.quiropraxia.org.br/2.0/noticias?pid=232 A Associação Brasileira de Quiropraxia vem por meio desta esclarecer sua posição referente as últimas notícias, sobre a morte da modelo Katie May em fevereiro de 2016, que foram veiculadas em sites de notícias sensacionalistas, sugerindo o envolvimento de um Quiropraxista neste evento trágico. Cabe esclarecer que este é um processo que segue em desdobramento nos Estados Unidos, sem conclusão oficial. As informações obtidas até aqui são contraditórias, dizendo que o acidente foi ocasionado por uma queda durante uma sessão de fotos, ocorrida em janeiro. O próprio irmão da modelo teria afirmado que a causa da morte foi um problema na artéria carótida em decorrência desse acidente. De acordo com vários estudos sobre o assunto, é impossível estabelecer relação de causa e efeito do ajuste quiroprático com a dissecção da artéria vertebral apontado como a causa da morte por uma das fontes. Estudo de revisão sistemática e metanálise dos cuidados quiropráticos e sua relação com a dissecção da artéria cervical concluiu que: Não há evidência convincente que estabeleça uma relação causal entre o ajuste quiroprático e a dissecção da artéria vertebral Fonte: Church e colaboradores Segundo outro trabalho científico conduzido no Canadá, entre 1988 e 1997, conclui-se que as chances de dissecção de artéria após uma visita ao quiropraxista é de uma em cada 8,6 milhões. As chances são similares às de um paciente que visita qualquer outro profissional de saúde. O estudo levou em conta o número estimado de 134,5 milhões de manipulações realizadas por quiropraxistas. Fonte: Haldeman e colaboradores Outra pesquisa que analisou 1829 casos de derrame envolvendo a artéria vertebral basilar constatou não existir associação significativa entre as visitas ao quiropraxista aos casos de AVC. Fonte: Kosloff e colaboradores A Quiropraxia, exercida por profissionais graduados em instituições reconhecidas e associadas à Federação Mundial de Quiropraxia, segue regras rigorosas de treinamento e segurança preconizadas pela Organização Mundial de Saúde. Para encontrar um quiropraxista acesse: http://www.quiropraxia.org.br/2.0/encontre-um-quiropraxista.html | ||||
|