Cuiabá, Quarta-Feira, 14 de Janeiro de 2026
DESTROÇOS ENCONTRADOS
22.06.2023 | 15h10 Tamanho do texto A- A+

OceanGate confirma morte de passageiros de submarino

Nesta manhã, foram encontrados destroços do submersível que fazia uma expedição ao Titanic

Divulgação

Ilustração

DO ITATIAIA

A empresa OceanGate, responsável pelo submarino que fazia uma expedição aos destroços do Titanic, confirmou que todos os passageiros do veículo aquático morreram. A principal teoria é que o submersível tenha implodido.

 

Em uma nota oficial, a empresa escreveu que acredita queo "CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente, foram perdidos".

 

Na nota, a OceanGate ainda lamenta o ocorrido e agradece a ajuda das organizações internacionais nas buscas pelo submersível.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Mais cedo, o co-fundados da empresa, Guillermo Söhnlein, disse acreditar que o submersível tenha sofrido uma implosão. Em entrevista feita à BBC, o empresário afirmou que, caso tenha sido uma implosão, os passageiros não teriam sentido nada, pois tudo aconteceria em nanosegundos.

 

Söhnlein destaca, ainda, que este seria o melhor cenário possível. Mesmo sendo uma teria "catastrófica", outras alternativas, como falta de oxigênio, seriam piores para a tripulação do submarino.

 

Leia nota na íntegra:

 

"Esses homens eram verdadeiros exploradores que compartilhavam um distinto espírito de aventura e uma profunda paixão por explorar e proteger os oceanos do mundo. Nossos corações estão com essas cinco almas e todos os membros de suas famílias durante esse período trágico. Lamentamos a perda de vidas e a alegria que eles trouxeram para todos que conheciam.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia