Em sua primeira novela, "Totalmente Demais", Juan Paiva teve de interpretar uma cena difícil. Seu personagem, Wesley, foi atropelado com sequelas irreversíveis.
Na próxima segunda (28), vai descobrir que perdeu o movimento das pernas e ficou paraplégico, em uma cena que deverá emocionar.
Em entrevista ao UOL, o ator de 18 anos conta que já sabia que ficaria paraplégico no decorrer da novela e conseguiu o papel após um teste com cadeira de rodas: "'Totalmente Demais' é a minha primeira novela. Quando fiz o teste, já fiz como cadeirante. Já sabia a responsabilidade que teria em representá-los. Tive uma oportunidade maravilhosa, e não poderia desperdiçar".
A cena em que Wesley descobre ter ficado paraplégico promete emocionar. Após muito suspense, o médico diz que a ressonância confirmou uma lesão na medula do jovem, que é atleta e sonha ser jogador de futebol.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Ao ouvir a triste notícia, Wesley solta um berro de desespero e grita que vai ficar aleijado. "Preferia ter morrido naquele acidente!", desabafa. Apesar do carinho da família, ele continua desolado com sua condição: "Todo mundo vai continuar do mesmo jeito! Vão poder andar, dançar, correr! E eu? A minha vida acabou".
Nos próximos capítulos, Juan Paiva aparecerá somente de cadeira de rodas. "Tive aulas e preparações com cadeirantes paratletas, para saber fazer as cenas nas duas cadeiras, a do dia a dia e a especial para atletas. Nunca tinha feito. É muito difícil, não só a locomoção, mas também o acesso aos lugares. Com o tempo você pega o jeito, mas tem que exercitar", conta.
Aos poucos, o jovem atleta conseguirá aceitar sua condição física e receberá o carinho da mãe, Rosângela (Malu Galli), do pai, Florisval (Ailton Graça), e dos irmãos Jonatas (Felipe Simas) e Jeniffer (Lellêzinha), além de seu treinador, Montanha (Toni Garrido), salvo por Wesley do atropelamento.
"Como na preparação conheci muita gente que passou por isso, pude entender melhor e aplicar na hora da gravação. Tentei ao máximo aproximar a ficção da realidade, para que as pessoas se identifiquem, entendam e sintam essa história também. O início é muito triste para o Wesley, mas com o tempo ele vai passar pela aceitação e vai se superar cada vez mais, sempre com a ajuda da família", antecipa.
O ator torce por um final feliz para seu personagem em "Totalmente Demais" e espera que a trajetória dele inspire o público a refletir sobre a vida: "Torço para que o Wesley supere e volte a ser o garoto sonhador e batalhador que era antes. Espero que ele não desista dos seus sonhos, mesmo com as dificuldades. E espero também que a história dele inspire e toque o público no geral, para as pessoas darem valor à vida, que é muito preciosa, e perceberem que o tempo todo estamos em risco".
|
0 Comentário(s).
|