Padre Fábio de Melo compartilhou um desabafo em suas redes sociais nessa segunda-feira (16/12), refletindo sobre as críticas que recebe constantemente em relação ao sacerdócio.
“Um dia, contrariando todos os palpites dos que me viram crescer, tornei-me padre. Muitos continuam acreditando que eu não sirvo para o cargo. Pedem minha expulsão, dizem que sou uma vergonha para a Igreja”, começou o religioso em publicação no Instagram.
“Jesus só escolheu gente esquisita”
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Ele destacou ainda que Jesus sempre escolheu pessoas imperfeitas:
“Eu compreendo. Eu também sou vítima do moralismo que cega, dificulta voltar no tempo e encarar o fato de que o RH de Jesus foi o pior da história. Só escolheu gente estranha, esquisita. Os perfeitos também eram bem-vindos, mas não sobreviviam, pois o consideravam louco.”
Padre Fábio de Melo finalizou o desabafo reforçando sua missão de acolhimento:
“Há 24 anos, mesmo sendo um homem cheio de imperfeições, venho acolhendo os que passam pela minha vida. De maneira especial, os que não se sentem convidados, os que não entram pela porta da frente. Só sendo assim é que posso desfrutar de alguma coerência. Se em algum momento de nossas vidas o meu ministério sacerdotal fez sentido para você, obrigado pela confiança. Já valeu ter sido quem eu fui.”
Relembre
A jornalista Juliana Leite, conhecida por vídeos reagindo a conteúdos virais, virou assunto nas redes após participar do podcast Pod Tudo e + um Pouco, onde opinou sobre o padre Fábio de Melo, recentemente envolvido em polêmica com um funcionário de uma lanchonete.
Durante a entrevista, Juliana criticou a postura do religioso e afirmou que não o enxerga como padre, mesmo ele tendo revelado que convive há anos com depressão.
“Aí ele fica: ‘Tô em depressão’. Cara, desculpa, todo mundo sabe de onde vem essa depressão dele. Nada desse cara é real”, disse.
A comunicadora também declarou que acredita que o padre deveria ser expulso da fé católica, argumentando que ele vive como popstar e não como padre.
“Eu acho que ele usa essa coisa de ser católico porque ele não vive como padre. A vida dele não é como padre, todo mundo sabe, sinceramente. Eu acho que ele deveria ser expulso da fé católica”, afirmou.
Por fim, Juliana destacou que Fábio de Melo não a representa enquanto católica. “Todo mundo sabe, né? Já tá óbvio. Aí fica aí sempre botando culpa na internet. Aí é fácil, né? Ninguém que não vive a própria verdade é livre, né? Eu, de fato, não tenho paciência para esse padre, e eu, sendo católica, ele não me representa.”
|
0 Comentário(s).
|